UFF inicia a temporada de solicitação de isenção da taxa do Vestibular 2011

Em 04/05/2010 07h26 , atualizado em 04/05/2010 09h09 Por Gabriele Pires Alves

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal Fluminense (UFF) dá início nesta terça-feira, 04, ao período de solicitação de isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2011. Para efetuar o pedido, o interessado, de acordo com a escala de atendimento, deverá comparecer até o dia 13 de maio munido do documento de identidade a um dos postos autorizados.

O material da solicitação é constituído de um Edital, um envelope para postagem, um Requerimento de Isenção e um Questionário Socioeconômico e custa R$ 1.

Podem pleitear o bônus candidatos que já tenham concluído o ensino médio ou que irão concluir até dezembro de 2010. A isenção e a redução de 50% da taxa de inscrição são benefícios concedidos pela UFF a todos que comprovem insuficiência de recursos financeiros mediante critérios estabelecidos pela universidade.

Postos de Solicitação

Em Niterói, poderão se inscrever nos dias 04 e 05 de maio, das 9h às 17h, no Campus do Gragoatá - Bloco C - térreo, os cursos pré-vestibulares e escolas públicas; dia 11, os candidatos com letra inicial do nome de A a E; dia 12, com as iniciais de F a M, e dia 13, candidatos com iniciais de N a Z.

Nos demais municípios - Angra dos Reis, Campos dos Goytacazes, Macaé, Nova Friburgo, Rio das Ostras, Santo Antonio de Pádua e Volta Redonda - os postos atenderão nos dias 05 e 06 de maio, nos horários estabelecidos no Edital.

Para efetivar as inscrições os requerentes deverão enviar o envelope de postagem pelos Correios até o dia 26 de maio ou entregá-lo no Posto de Solicitação, nos dias 26 e 27 do mesmo mês, das 9h às 16h. O comprovante de entrega do material deverá ser guardado pelo requerente.

Resultado

A lista dos beneficiados será divulgada no dia 12 de agosto aqui no Vestibular Brasil Escola.

Inscrição dos beneficiados no Vestibular 2011

O contemplados com isenção ou redução deverão realizar sua inscrição no concurso pela internet, utilizando o número do Requerimento e o CPF. Os procedimentos para inscrição estarão disponíveis no Edital do Vestibular UFF 2011, que será oportunamente divulgado.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones da Coseac: (21) 2629-2805 e 2629-2806.

Veja também:
Saiba mais sobre a Federal Fluminense
Conheça algumas profissões do futuro
Quer treinar o seu texto? Participe do Banco de Redações!

Por Gabriele Alves