UFJF abre inscrições para o Vestibular 2013 e Pism 2012

Processo seletivo tradicional oferece vagas apenas para Arquitetura e Música.
Em 29/11/2012 16h15 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) recebe desde a última sexta-feira, 23 de novembro, inscrições para o Vestibular 2013 de Habilidades Específicas e abriu nesta quinta-feira, 29, as inscrições para os três módulos do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) 2012.

No caso do vestibular de habilidades específicas, podem se inscrever apenas quem participou das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os cursos oferecidos são Arquitetura e Urbanismo e bacharelado em Música, sendo 54 vagas para o primeiro curso e 18 para o segundo.

As inscrições para o vestibular e Pism podem ser feitas até as 15h do dia 15 de dezembro. A taxa é de R$ 40 para a seleção de habilidades específicas e de R$ 85 para qualquer módulo do Pism. Ontem, dia 28, a UFJF divulgou a lista dos candidatos que conseguiram isenção ou redução de taxa do Pism.

Inscrições para o vestibular e Pism

Resultado de isenção de taxa do Pism

No dia 3 de dezembro, das 9h às 17h, serão recebidos os pedidos de isenção ou redução em 50% da taxa do vestibular de habilidades específicas. As instruções para fazer a solicitação podem ser consultadas no Edital de Isenção. O resultado dos pedidos será divulgado no dia 5 de dezembro.

O critério de seleção para os cursos de Arquitetura e Urbanismo e Música do Vestibular 2013 é o teste de habilidade específica, a ser realizado entre 16 e 18 de dezembro, mais o desempenho no Enem 2012. No caso do Pism, todas as provas serão aplicadas pela UFJF, entre 20 e 22 de janeiro. Os locais das provas do Pism serão divulgados no dia 15 de janeiro.

Ao módulo III do Pism são reservadas 30% das vagas oferecidas anualmente pela UFJF. Nesta edição são disponibilizadas até 966 vagas para cursos em Juiz de Fora e até 249 para cursos em Governador Valadares. Os 70% restantes serão preenchidos através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Metade das vagas do vestibular e Pism é reservada para candidatos beneficiados pela Lei das Cotas.

No dia 5 de janeiro, a UFJF divulga o resultado dos testes de habilidades específicas. No dia 7 seguinte sai a concorrência do módulo III do Pism e os aprovados nos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Música do Vestibular 2013.

As notas do módulo III do Pism 2012 serão publicadas no dia 25 de fevereiro, enquanto a lista de aprovados sai em 4 de março. As notas dos módulos I e II estão previstas para sair em 1º de abril. O cronograma completo do Vestibular 2013 e Pism 2012 pode ser consultado no canal Agenda.

Mais informações no Edital do Vestibular 2013 ou no Edital do Pism 2012.

Por Adriano Lesme