UFJF está com inscrições abertas para o Pism 2015

Vestibular para cursos que exigem prova de habilidade específica também recebe inscrições.
Em 01/09/2014 15h01 , atualizado em 01/09/2014 15h28 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Teve início na tarde de hoje, 1ª de setembro, o prazo para inscrições no Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) 2015 da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Os interessados têm até as 14h do dia 17 de outubro para se inscrever. A taxa de inscrição é de R$ 85.

Inscreva-se

Pedidos de isenção e redução da taxa de inscrição foram recebidos entre 26 de maio e 25 de julho. A gratuidade foi concedida para estudantes de escolas públicas ou com bolsa de estudo integral em colégios particulares com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio. 

Candidatos com o mesmo rendimento mensal com bolsa parcial em escolas privadas ou que não bolsistas foram contemplados com o desconto de 50% do valor da taxa. O resultado foi publicado no último dia 20. Confira aqui

O estudante deverá se inscrever no Módulo correspondente a sua série do ensino médio regular, do ensino técnico com duração de quatro anos, da modalidade EJA ou de supletivo. Candidatos inscritos no Módulo III deverão participar, ainda, do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). 

As provas serão aplicadas nos dias 14, 15 e 16 de dezembro, para os três módulos, nas cidades de Juiz de Fora, Conselheiro Lafaiete, Governador Valadares, Muriaé e Volta Redonda/RJ. No primeiro dia, os candidatos serão condicionados às questões objetivas. Nos demais, eles responderão as perguntas dissertativas. O Comprovante Definitivo de Inscrição será liberado no dia 10.

A divulgação do resultado final do módulo III está prevista para 12 de fevereiro de 2015. Já as notas das outras duas etapas serão publicadas em 23 de março seguinte. Estão sendo oferecidas 1.402 vagas pelo Pism, 30% do total das vagas oferecidas pela instituição. 

Destas, 1.152 são para 59 cursos de graduação com entrada direta, ministrados em Juiz de Fora, e 250 para 10 opções em Governados Valadares. Os 70% restantes são destinados ao SiSU e metade das oportunidades são reservadas para o Sistema de Cotas. Detalhes no Edital

Vestibular
As inscrições do Vestibular 2015 para os cursos de bacharelado em Arquitetura e Urbanismo e bacharelado e licenciatura em Música também foram abertas nesta segunda-feira e seguem até 17 de outubro, mediante taxa de R$ 40. 

Faça sua inscrição

No dia 23 de novembro, será aplicada a prova de Habilidade para inscritos em Arquitetura e Urbanismo e de Teoria e Percepção para concorrentes de Música. Nos dois dias seguintes, os candidatos do segundo curso serão condicionados, ainda, à prova de Prática Musical.

Já a segunda fase será constituída pelo aproveitamento das notas obtidos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014. O resultado da primeira fase sai no dia 05 de dezembro. Já a primeira chamada, será disponibilizada em 12 de fevereiro de 2015. Mais informações podem ser conferidas no Edital.

Por Wanja Borges