UFJF solta os locais de prova do Pism 2012

Candidatos precisam estar com o comprovante de inscrição nos dias das provas.
Em 15/01/2013 12h20 , atualizado em 15/01/2013 13h37 Por Érica Caetano

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulgou nesta terça-feira, 15 de janeiro, o Comprovante Definitivo de Inscrição (CDI) dos candidatos inscritos no Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) 2012.

Clique aqui e acesso o comprovante

Os candidatos precisam estar com o comprovante no dia das provas, que serão realizadas em 20, 21 e 22 de janeiro. No documento consta o local onde será aplicado o exame, os dados do estudante e a opção de curso escolhida. As provas dos módulos II e III acontecem exclusivamente em Juiz de Fora, enquanto as do módulo I ocorrem também em Conselheiro Lafaiete, Governador Valadares, Muriaé e Volta Redonda/RJ.

O curso mais procurado na 3ª etapa do Psim foi o de Medicina, com 9,15 candidatos por vaga. Logo em seguida estão os cursos de Administração noturno e Psicologia diurno, com 7,5 inscritos por vaga em ambos. Veja a concorrência completa.

Provas

No primeiro dia de provas, todos os candidatos inscritos no Pism deverão responder 40 questões objetivas de língua portuguesa, literatura, matemática, biologia, história, geografia, física e química. No segundo e terceiro dias, os inscritos nos módulos I e II responderão 16 questões discursivas das mesmas disciplinas do primeiro dia.

Os candidatos do módulo III terão que responder no segundo e terceiro dias 20 questões discursivas específicas ao grupo de curso escolhido: Economia e Administração; Exatas; Humanas; Saúde.

Ao módulo III do Pism são reservadas 30% das vagas oferecidas anualmente pela UFJF. Nesta edição são disponibilizadas até 966 vagas para cursos em Juiz de Fora e até 249 para cursos em Governador Valadares. O restante das vagas da UFJF está sendo disponibilizado no Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Metade das vagas é reservada para candidatos beneficiados pela Lei das Cotas.

A UFJF fornecerá todo o material necessário para a realização da prova, não sendo necessário que o vestibulando leve caneta, lápis e borracha. Ele deve estar portanto somente o comprovante de inscrição e o documento oficial de identidade.

Em 25 de fevereiro serão disponibilizadas as notas do módulo III do Pism 2012. Os aprovados serão conhecidos em 04 de março. Já as notas dos módulos I e II deveam sair em 1º de abril.

Processo Seletivo 2013

A UFJF aplicou as provas do vestibular tradicional somente aos candidatos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Música. Eles realizaram testes de habilidades específicas no dia 16 de dezembro do ano passado. O resultado desses testes foi combinado com o desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012.

Os selecionados deverão efetuar o registro acadêmico nos dias 19 e 20 de março, na Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (CDARA). Mais idetalhes no Edital do Vestibular 2013 ou no Edital do Pism 2012.

Por Érica Caetano