Cadastre-se

UFPB aplica provas da 1ª etapa do PSS 2012 hoje e amanhã

Candidatos respondem questões sobre conteúdos do 1º e 2º ano do ensino médio.

domingo, 20 de novembro de 2011 às 00h35
 

Mais de 38 mil candidatos fazem hoje e amanhã, dias 20 e 21 de novembro, as provas da primeira etapa do Processo Seletivo Seriado (PSS) 2012 da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). As provas são referentes à 1ª e 2ª séries do ensino médio (PSS 1 e PSS 2). Os 4.855 inscritos apenas no PSS 3 não participam desta etapa.

As provas do PSS 1 e do PSS 2 serão aplicadas em 62 locais, nos municípios de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Bananeiras, Areia, Mamanguape, Rio Tinto e Sousa. Mais da metade dos candidatos, 25.836, farão as provas na capital paraibana.

Hoje, das 8h às 12h, os candidatos do PSS 1 inscritos para as três séries responderão a oito questões objetivas de língua portuguesa e literatura brasileira, língua estrangeira, matemática, física, química, biologia, história e geografia. Amanhã serão aplicadas as provas do PSS 2, no mesmo horário e com as mesmas disciplinas de hoje.

Nesta primeira etapa, os candidatos devem chegar ao local de provas com antecedência mínima de 30 minutos, portando documento de identidade, caneta esferográfica de tinta azul ou preta, lápis grafite, borracha e régua. Somente a partir das 10h será possível sair da sala de prova.

O resultado da primeira etapa será divulgado no dia 10 de dezembro. Os aprovados se juntarão aos inscritos no PSS 3, para fazerem as provas da segunda etapa nos dias 18 e 19 do mesmo mês.

Os testes de habilidades específicas para os inscritos nos cursos de Artes Visuais, Música, Teatro e Tradução serão aplicadas de 15 a 17 de dezembro. O resultado final do vestibular está previsto para 25 de janeiro de 2012, com matrícula para o dia 31 seguinte.

Veja também:
Concorrência do PSS 2012
Dicas para a hora da prova

Por Adriano Lesme









Receber respostas por email


Brasil Escola nas Redes Sociais