UFPE encerra inscrições para o Vestibular 2015 de Dança, Música e Química, após prorrogação

Seleção é exclusiva para candidatos que participaram do Enem 2014. Taxa é de R$ 60.
Em 01/02/2015 06h30 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Chegam ao fim neste domingo, 1º de fevereiro, as inscrições para o Vestibular 2015 da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) para os cursos de Dança, Música e Química. Inicialmente, elas foram recebidas de 7 a 13 de janeiro, mas a instituição decidiu reabrir o prazo no dia 26 seguinte. 

Faça sua inscrição

A taxa de R$ 60 deve ser paga até amanhã. Candidatos que comprovaram renda familiar per capita menor ou igual a 1,5 salário mínimo e que cursaram integralmente todo o Ensino Médio em Escola Pública foram contemplados com a gratuidade. Novos pedidos foram recebidos nos dias 26 e 27 e o resultado foi publicado na sexta-feira. 

O processo seletivo é exclusivo para candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014. No ato da inscrição, os vestibulandos deverão fazer opção para um único curso, indicando as preferências por turno e entrada. Concorrentes de Música (Instrumento) precisam escolher, ainda, a habilitação. 

Provas
O desempenho obtido no Enem constituíra a primeira fase do processo seletivo. Já a segunda etapa, será composta por Prova de Percepção e Teoria Musical, no dia 22 de fevereiro; Prova de Solfejo, no dia 25; e Prova de Instrumento ou Canto e Habilidade Instrumental, em 1º de março; para candidatos ao curso de Música. 

Inscritos em Dança passam pela segunda fase nos dias 23 e 24 de fevereiro e por uma entrevista no dia seguinte. Para Química, esta etapa consistirá no cumprimento de duas disciplinas específicas: Introdução à Matemática I e à Química. A primeira classificação será publicada até 3 de março. 

A oferta é de 130 vagas para os cursos de bacharelado em Química, licenciatura em Dança e licenciatura e bacharelado em Música (Canto e Instrumento), todos ministrados na Unidade Acadêmica de Recife. Destas, 52 são reservadas para estudantes oriundos de escolas públicas. Detalhes no Edital

Por Wanja Borges