UFPR antecipa provas por mudanças no Vestibular 2016/2017

Primeira fase será realizada no dia 23 de outubro, enquanto a segunda acontece em 27 e 28 de novembro.
Em 16/05/2016 09h31 , atualizado em 16/05/2016 10h03 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) anunciou na sexta-feira, 13 de maio, a antecipação das provas do Vestibular 2016/2017. Neste ano, a primeira fase será realizada no dia 23 de outubro, enquanto a segunda acontece em 27 e 28 de novembro. Normalmente, elas são aplicadas nos meses de novembro e dezembro, respectivamente.

A mudança é justificada pela inclusão de mais uma etapa no processo seletivo e para dar tempo da instituição liberar as provas discursivas corrigidas, pela internet, e permitir que os vestibulandos entrem com recursos, em caso de discordâncias.

Na última edição, a 1ª fase foi constituída por 80 questões objetivas sobre Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia, História, Língua Estrangeira Moderna (Alemão, Espanhol, Francês, Italiano ou Inglês) e Português.

Já na segunda etapa, devem ser aplicadas prova de Compreensão e Produção de Textos, até duas provas específicas, conforme o curso escolhido, e provas de habilidades para os cursos em que houver essa exigência. 

O conteúdo programático de todas as provas e a lista das obras literárias indicadas já podem ser conferidas neste link. Por outro lado, o prazo para inscrições ainda não foi informado. 

Atualmente, a UFPR utiliza o vestibular tradicional para o preenchimento de 70% das suas vagas. Os 30% restantes são destinados ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Outros detalhes podem ser obtidos no site da instituição.

Por Wanja Borges