UFPR divulga convocados para a 3ª chamada pública do Vestibular 2014/2015

Chamada nominal e registro acadêmico acontecem no dia 10. Próxima convocação será em agosto.
Em 04/03/2015 14h20 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) divulgou na manhã de hoje, 4 de março, a terceira chamada pública do seu Vestibular 2014/2015. A instituição convocou o número de candidatos correspondente a três vezes o número de vagas restante em cada curso.

Confira a 3ª chamada pública

A convocação do candidato não assegura direito à vaga. Ele deverá se apresentar no dia 10 março, nos locais e horários indicados no Edital de Chamamento, para a chamada nominal e o registro acadêmico. É preciso apresentar fotocópias autenticadas dos seguintes documentos:

-Documento de identificação (carteira de identidade civil ou militar ou RNE permanente)
-Comprovante de situação cadastral no CPF;
-Certidão de nascimento ou de casamento;
-Certificado de Conclusão do Ensino Médio e do Histórico Escolar do Ensino Médio Regular;
-Documento de revalidação e/ou equivalência de estudos no Brasil, para os candidatos que concluíram o Ensino Médio no exterior.

Caso restem vagas após a realização da chamada pública nominal, ainda durante a sessão, elas poderão se preenchidas por candidatos classificados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 ou no Sistema de Seleção Unificada (SiSU). 

Uma quarta chamada pública será anunciada em 12 de agosto para os cursos com início no segundo semestre. Os convocados deverão se apresentar no dia 17 seguinte para chamada nominal e registro acadêmico. 

Processo Seletivo
A primeira fase foi realizada no dia 2 de novembro e constituída por 80 questões objetivas sobre conhecimentos gerais. Já a segunda etapa aconteceu nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro e foi composta pelas provas de compreensão e produção de texto e duas específicas. Candidatos ao curso de Música passaram, ainda, pela Prova de Habilidade Específica no dia 12 de outubro.

No total, 57.068 estudantes se inscreveram para a disputa das 6.755 vagas oferecidas em 117 cursos. Destas, 40% são reservadas para o Sistema de Cotas e 60 destinam-se ao Curso de Formação de Oficiais Militares da Polícia Militar do Paraná. Outras 1.925 vagas foram ofertadas pelo SiSU. Detalhes no Edital e no Guia do Estudante ou por meio do telefone (41) 3313-8800.

Por Wanja Borges