UFPR encerra pedidos de isenção da taxa do Vestibular 2016

Solicitação é feita pela internet, mas documentação deve ser entregue pessoalmente.
Em 02/09/2015 06h00 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) encerra nesta quarta-feira, 2 de setembro, o prazo para pedidos de isenção da taxa do Vestibular 2016. O resultado será publicado em 9 de setembro e terá prazo de dois dias para recursos. 

Faça a solicitação da isenção

Podem solicitar o benefício os inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e, também, os candidatos que tenham renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salários mínimo e que tenham cursado o Ensino Médio em escola pública ou com bolsa integral na rede particular. 

A documentação comprobatória deve ser enviada, ou entregue pessoalmente, no Núcleo de Concursos (Campus I, Agrárias, Rua dos Funcionários, nº 1.540, Curitiba/PR), das 8h30 às 17h30. Os documentos podem ser conferidos no Edital e no site do Vestibular

Vestibular

As inscrições foram iniciadas em 14 de agosto e se encerram em 14 de setembro. A taxa é de R$ 120 e deve ser paga até 15 seguinte. 

Inscreva-se

A seleção é dividida em duas partes. A primeira será realizada em 8 de novembro, cujas provas serão compostas por 80 questões objetivas sobre Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia, História, Língua Estrangeira Moderna (Alemão, Espanhol, Francês, Italiano ou Inglês) e Português. A classificação desta fase será publicada em 23 seguinte.

Os classificados participarão da segunda etapa em 6 e 7 de dezembro. A fase será composta por uma prova de Compreensão e Produção de Textos, constituída de cinco questões discursivas, e até duas provas específicas, de acordo com o curso escolhido, que contará com 10 questões discursivas.

Candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Desing e Música serão submetidos, ainda, à prova de habilidades específicas, cujo cronograma pode ser conferido no Edital. Concorrentes de Estatística, Matemática e Matemática Industrial também passam por uma fase de conhecimentos específicos.

A data de publicação do resultado não foi informada até o momento. O Vestibular preencherá 4.886 vagas. Mais informações no Guia do Candidato, no Edital e no site da seleção.

Por Lorraine Vilela