Cadastre-se

UFPR promove seminário para discutir sistema de cota racial

sexta-feira, 08 de outubro de 2010 às 18h38
 

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) realiza no dia 15 de outubro o Seminário sobre Políticas Afirmativas. O objetivo do evento é promover um debate sobre o sistema de cotas racial adotado na instituição desde 2007.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 12 de outubro, exclusivamente pela internet. São ofertadas 50 vagas, sendo que as pessoas com vínculo com a UFPR e/ou trabalho afim ao tema do evento têm prioridade.

A principal atração do seminário é a Mesa Redonda “Bancas de Identificação Étnico-racial”, da qual participarão professores da UFPR, do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), da Universidade de Brasília (UnB) e uma representante da Fundação Cultura Palmares.

O seminário vai acontecer no auditório da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), situado no Prédio Histórico da UFPR, Praça Santos Andrade, 50, em Curitiba, das 9h30 às 17h.

Cotas na UFPR

Na UFPR, 20% das vagas disponibilizadas no processo seletivo são destinadas para estudantes de cor preta ou parda que possuam fenótipos que os caracterizem como pertencentes ao grupo racial negro.

Outras 20% são reservadas para alunos que tenham realizado todo o ensino fundamental e o médio exclusivamente em escola públicas brasileiras. É a chamada inclusão social.

Veja também:
Mais informações sobre as cotas na UFPR
Você é a favor do sistema de cotas? Opine!

Por Adriano Lesme









Receber respostas por email


Brasil Escola nas Redes Sociais