UFRB vai oferecer 850 vagas através do SiSU 2012 do 2º semestre

São 16 cursos ministrados nas cidades de Cachoeira, Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus e Amargosa.
Em 21/05/2012 18h00 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) informou nesta segunda-feira, dia 21 de maio, que o Processo Seletivo 2012/2 vai oferecer 850 vagas 16 cursos superiores ministrados nos municípios de Cachoeira, Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus e Amargosa. A seleção será feita através da edição do 2º semestre do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2012.

As vagas estão divididas entre os cursos de Filosofia, Letras (Libras/Língua Estrangeira) e Pedagogia, em Amargosa; História e Serviço Social, em Cachoeira; Agroecologia, Agronomia, Biologia, Ciências Exatas e Tecnológicas, Engenharia Sanitária e Ambiental, Gestão de Cooperativas e Medicina Veterinária, em Cruz das Almas; e Enfermagem, Interdisciplinar em Saúde, Nutrição e Psicologia, em Santo Antônio de Jesus e Amargosa.

Acesse aqui o quadro de vagas

O SiSU 2012 do 2º semestre utilizará como critério de seleção as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011. A UFRB reserva parte de suas vagas para alunos originários de escolas da rede pública de ensino e que se autodeclararem negros, pardos, índios-descendentes ou de outros grupos étnicos.

As regras do SiSU 2012/2 serão as mesmas do primeiro semestre. Ao se inscrever, o estudante pode escolher dois cursos e selecionar um deles como primeira opção. Durante o período de inscrições, pode mudar as opções, com base na nota de corte (nota mínima) divulgada ao fim de cada dia. O período de inscrições para o SiSU 2012/2 ainda não foi informado.

Por Adriano Lesme