UFRGS começa a receber pedidos de isenção de taxa do Vestibular 2012

Em 11/07/2011 08h38 , atualizado em 11/07/2011 14h10 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Já se encontra on-line a página para enviar pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2012, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). A solicitação do benefício pode ser feita até o dia 29 de julho.

O Programa de Concessão de Benefícios para inscrição no Vestibular de 2012 da UFRGS tem duas modalidades: isenção e desconto de 50% no valor da inscrição.

Podem solicitar a isenção os candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) ou membros de famílias com renda mensal per capita de até R$ 545 ou renda mensal de até R$ 1.635.

O desconto de 50% no valor da taxa será dado aos candidatos que comprovarem ter cursado, com aprovação, pelo menos a metade do ensino fundamental e a totalidade do ensino médio em escola pública.

Solicite aqui a isenção

Após enviar a solicitação via internet, o candidato deve imprimir o comprovante que aparecerá na tela. O próximo passo imprimir e ler o formulário socioeconômico para entrega de documentos.

O passo a passo do processo de solicitação de isenção de taxa pode ser lido neste roteiro. A relação de documentos comprobatórios exigidos, bem como o endereço para entrega dos mesmos, se encontra no Edital de Isenção.

A UFRGS pretende divulgar o resultado dos pedidos de isenção e desconto no valor da taxa de inscrição no dia 12 de agosto.

Veja também:
Como a UFRGS vai usar o Enem 2011
Cursinhos comunitários no RS

Por Adriano Lesme