Cadastre-se

UFRGS disponibiliza Edital do Vestibular 2013

Notas do Enem 2012 poderão ser utilizadas para compor a pontuação final do processo seletivo.

terça-feira, 28 de agosto de 2012 às 15h25
 

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) publicou nesta terça-feira, 28 de agosto, o Edital do Vestibular 2013. As inscrições serão abertas no dia 11 de setembro e encerradas em 21 de outubro. A taxa será de R$ 100 e o Manual do Candidato impresso custará R$ 5.

As provas continuam sendo aplicadas em quatro dias seguidos, dessa vez entre 13 e 16 de janeiro de 2013, das 8h30 às 13h. Antes, os candidatos aos cursos de Artes Visuais, Música e Teatro terão que fazer os testes de habilidades específicas, de 5 a 9 de novembro, em Porto Alegre.

Os candidatos deverão informar no ato de inscrição se desejam ou não utilizar no vestibular as notas da edição de 2012 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A prova do Ministério da Educação (MEC) representará uma nota a ser acrescentada no cálculo final da pontuação do candidato.

O número de vagas a ser oferecido no Vestibular 2013 ainda não foi informado, mas já se sabe que 30% das vagas serão reservadas para candidatos que cursaram todo o ensino médio e pelo menos a metade do ensino fundamental em escolas públicas, além de autodeclarados negros também da rede pública de ensino.

As obras literárias para o Vestibular 2013 já foram divulgadas e podem ser consultadas nesta página. Mais informações serão divulgadas no dia 11 de setembro, aqui no Vestibular Brasil Escola.

Por Adriano Lesme











Receber respostas por email


Brasil Escola nas Redes Sociais