UFRGS encerra hoje o prazo para pedidos de isenção do Vestibular 2013

Documentos devem ser entregues até amanhã, na Coperse; resultado sai dia 24 de agosto.
Em 14/08/2012 06h00 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Após prorrogar por duas vezes, a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) encerra nesta terça-feira, 14 de agosto, o prazo para receber pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2013. No ano passado, a taxa foi de R$ 100.

Faça aqui o seu pedido

Para concorrer ao desconto parcial de 50% é necessário que o aluno tenha cursado pelo menos metade do ensino fundamental e todo o ensino médio em escolas públicas. Já para a isenção total, o candidato deve ter inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) ou ser membro de família de baixa renda, cujo rendimento mensal não ultrapasse três salários mínimos (R$ 1.866).

Os interessados devem preencher o formulário socioeconômico com o número da solicitação emitido no ato da inscrição. A documentação deve ser enviada via Correios, até amanhã, 15, ou entregues pessoalmente até as 17h30, na Coperse, localizada na Rua Ramiro Barcelos, nº 2574, Portão K, Bairro Santa Cecília, em Porto Alegre. Consulte os documentos necessários no item 2 do Edital.

Na sexta-feira, dia 17, os solicitantes poderão consultar a regularidade da situação do recebimento dos documentos. Caso tenha algum documento faltando, o mesmo deve ser entregue até 20 de agosto, por meio de cartas registradas ou Sedex.

O resultado da análise dos pedidos de isenção de taxa será divulgado no dia 24 de agosto. Os candidatos não contemplados com o desconto poderão entrar com recurso entre os dias 27 e 29 desse mês. As respostas aos recursos serão liberados até o dia 31 de agosto.

Mais informações pelos telefones (51) 3308-5978 e 3308-5906, ou pelo e-mail vestibular@ufrgs.br.

Por Adriano Lesme