UFRGS libera resultado da habilitação específica do Vestibular 2016

Provas foram aplicadas para os cursos de Artes Visuais, Música e Teatro, de 9 a 13 de novembro.
Em 21/11/2015 10h38 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Está disponível o resultado das Provas de Habilitação Específica do Vestibular 2016 da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Etapa foi realizada entre os dias 9 e 13 de novembro.

Confira o resultado

As provas foram aplicadas aos candidatos dos cursos de Artes Visuais, Música e Teatro, em Porto Alegre. Os vestibulandos que não tiveram aprovação passam a concorrer para a segunda opção de graduação. 

Vestibular

Os locais de prova poderão ser consultados em 10 de dezembro. O Vestibular será realizado entre 10 e 13 de janeiro de 2016, das 8h às 13h, nas cidades de Porto Alegre, Bento Gonçalves e Imbé/Tramandaí. 

O primeiro dia terá provas de Física, Literatura de Língua Portuguesa e Língua Estrangeira. O segundo será composto por questões de Língua Portuguesa, além de uma Redação. Já o terceiro terá perguntas de Biologia, Química e Geografia. Alternativas de História e Matemática serão abordadas no último. 

O resultado será publicado até 23 de janeiro. O Vestibular preencherá 4.017 vagas em 91 cursos de graduação, o que corresponde a 70% do total de vagas da UFRGS. Destas, 2.598 são para o primeiro semestre, 1.398 destinam-se ao segundo e 2.030 são para o Programa de Ações Afirmativas. Outras oportunidades serão oferecidas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

Mais informações no Edital, Manual do Candidato ou pelo e-mail vestibular@ufrgs.br.

Por Lorraine Vilela