UFRGS prorroga inscrições do Vestibular 2016 até 19 de outubro

Seleção preencherá 4.017 vagas em 91 cursos de graduação. Taxa é de R$ 110.
Em 08/10/2015 14h30 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) prorrogou as inscrições do Vestibular 2016. O prazo inicial estava previsto para se encerrar em 13 de outubro, mas foi prolongado até 19 seguinte. A taxa é de R$ 110.

Inscreva-se

Computadores estão disponíveis para inscrição na Comissão Permanente de Seleção (COPERSE), localizada na Rua Ramiro Barcelos, nº 2.574, Portão K, Bairro Santa Cecília, Porto Alegre, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

Os candidatos devem escolher, no ato da inscrição, uma única opção de curso, cidade de realização da prova e língua estrangeira, sistema de ingresso e se desejam aproveitar as notas da parte objetiva do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015.

Somente os vestibulandos de Artes Visuais, Música e Teatro devem escolher uma segunda opção de curso, para o caso de não haver aprovação na Prova de Habilitação Específica. 

Vestibular

Os locais de prova estarão disponíveis em 10 de dezembro. A seleção será realizada entre 10 e 13 de janeiro de 2016, das 8h às 13h, as cidades de Porto Alegre, Bento Gonçalves e Imbé/Tramandaí.

O primeiro dia contará com as provas Física, Literatura de Língua Portuguesa e Língua Estrangeira. O segundo será composto por questões de Língua Portuguesa, além de uma Redação. Já o terceiro terá perguntas de Biologia, Química e Geografia. Alternativas de História e Matemática serão abordadas no último. 

Os cursos de Artes Visuais, Música e Teatro contam, ainda, com a Prova de Habilitação Específica entre 9 e 13 de novembro,  apenas em Porto Alegre. 

A data do resultado não foi informada até o momento. O Vestibular preencherá 4.017 vagas em 91 cursos de graduação, o que corresponde a 70% do total de vagas oferecidas pela UFRGS. Destas, 2.598 são para o primeiro semestre, 1.398 destinam-se ao segundo e 2.030 são para o Programa de Ações Afirmativas. Outras oportunidades serão ofertadas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

Mais informações no Edital, Manual do Candidato ou pelo e-mail vestibular@ufrgs.br.

Por Lorraine Vilela