Cadastre-se

UFRGS recebe pedidos de isenção de taxa do Vestibular 2014

Candidatos podem solicitar desconto de 50% no valor da inscrição ou isenção total do custo.

segunda-feira, 12 de agosto de 2013 às 14h05
 

A partir desta segunda-feira, 12 de agosto, a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) recebe pedidos de isenção e desconto na taxa de inscrição do Vestibular 2014. O prazo encerra no dia 1º de setembro. No ano passado, a taxa foi de R$ 100.

A isenção de taxa é exclusiva para candidatos que estudaram todo o ensino médio em escola pública ou em colégio particular como bolsista integral e que comprovem renda familiar mensal per capita até 1,5 salário mínimo (R$ 1.017). No caso do desconto de 50% na taxa de inscrição, o candidato deve ter concluído todo o ensino médio na rede pública ou concluir este ano.

Os interessados na isenção ou desconto devem preencher o Formulário de Solicitação, imprimir, assiná-lo e enviá-lo juntamente com os documentos exigidos em Edital, até 2 de setembro, em envelope identificado com o número da solicitação, para o seguinte endereço:

COPERSE
Rua Ramiro Barcelos, 2574 - Portão K - Bairro Santa Cecília
Porto Alegre, RS - CEP: 90035-003

Todos os documentos, formulários e declarações podem ser acessados no Edital de Isenção. No dia 4 de setembro, a UFRGS vai divulgar uma lista com a situação do recebimento dos documentos. Os candidatos que estiverem com documento faltando devem regularizar sua situação até o dia 09 seguinte.

O resultado dos pedidos de isenção e redução de taxa do Vestibular 2014 será publicado no dia 17 de setembro. Quem tiver a solicitação negada poderá apresentar recursos nos dias 18 e 19 seguintes. As respostas aos recursos serão disponibilizadas no dia 24 de setembro.

Por Adriano Lesme











Receber respostas por email


Brasil Escola nas Redes Sociais