UFRJ 2010: 2ª fase começa neste sábado

Em 09/01/2010 07h40 Por Wanessa de Almeida

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
O Vestibular 2010 da Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, será diferente dos anos anteriores. A primeira etapa do concurso terá como parâmetro de avaliação as provas do Enem 2009. Já a segunda começa neste sábado (09).

A partir das 13h de hoje, os inscritos no concurso serão testados por questões abertas de língua portuguesa e literatura e terão que produzir uma redação. Amanhã (10) será a vez dos exames direcionados ao curso escolhido. Em cada dia, os candidatos terão cinco horas para responder as avaliações.

ATENÇÃO! O adiamento do Enem 2009 fez com que a UFRJ alterasse o sistema de avaliação divulgado no primeiro Edital. Por isso, todos os que se inscreveram no processo seletivo terão que participar da segunda fase.

Instruções

Nos dias de concurso, os portões dos locais de prova serão abertos ao meio-dia. O candidato deve imprimir o cartão de convocação para acessar a sala. O documento está disponível somente pela internet. Caso não tenha acessado o seu, clique aqui.

A instituição recomenda que as questões sejam respondidas a caneta de cor azul ou preta. Não será permitido uso de calculadora, réguas, esquadros e qualquer tipo de aparelhos eletrônicos ou dispositivos de comunicação.

Haverá linhas de ônibus internas que irão assistir aos vestibulandos. Os locais de parada serão a Passarela da linha vermelha e Bonsucesso (em frente aos Correios). Veja abaixo os horários:

9h30 às 13h, com intervalos de 20 minutos;
17h às 19h, com intervalos de uma hora.

Resultados

A UFRJ irá publicar no próximo dia 17 a relação de concorrentes que terão as provas dessa etapa corrigidas, um número de candidatos quatro vezes superior ao de vagas de cada curso.

Já a lista de aprovados sai no dia 22 de março, com matrículas marcadas para os dias 26, 27 e 28 seguintes. Haverá chamadas posteriores nos dias 30 de março, e em 6 e 13 de abril.

Veja também:
08/01: UFRJ divulga peças teatrais para os testes de habilidades específicas do Vestibular 2010

Por Wanessa de Almeida