UFRJ abre inscrições do THE 2016

Prazo segue até 13 de outubro. Candidatos habilitados deverão se inscrever no Vestibular via Enem.
Em 01/10/2015 09h53 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) abriu nesta quinta-feira, 1º de outubro, as inscrições do Teste de Habilidades Específicas 2016. O prazo segue até às 16h do dia 13 seguinte. A seleção é exclusiva para participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015. 

Inscreva-se

O candidato poderá escolher apenas um curso entre os seguintes:

Cursos com THE
Arquitetura e Urbanismo
Composição de Interior
Composição Paisagística
Comunicação Visual Design
Desenho Industrial - Projeto de Produto
Artes Cênicas - Cenografia
Artes Cênicas - Indumentária
Artes Cênicas - Direção Teatral
Gravura
Pintura
Dança
Bacharelado em Música 

Licenciatura em Música


Os candidatos que forem habilitados não estarão automaticamente inscritos no Vestibular 2016. O edital com informações sobre vagas, cronograma e demais dados do Processo Seletivo ainda será publicado. A outra etapa da seleção é composta pelas notas do Enem 2015. Estão isentos do THE 2016 os participantes que tenham sido aptos em habilidades específicas de 2013, 2014 ou 2015. 

THE

O Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI) estará disponível a partir de 27 de outubro. O documento é obrigatório para a realização do THE.

O cronograma do THE varia conforme o curso, assim como os locais de realização dos testes. As provas têm início em 8 de novembro e se encerram em 7 de dezembro. Confira o dia de cada graduação no Quadro II do Edital.

A data do resultado não foi divulgada até o momento. Mais informações no site ou no Edital.

Demais cursos

Os demais cursos da UFRJ, os quais não necessitam de THE, também são destinados aos participantes do Enem 2015. O preenchimento das oportunidades será pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2016/1.

Por Lorraine Vilela