UFRJ aceita até hoje inscrições para o THE do Vestibular 2014

Desempenho nos testes de habilidades específicas será somado com as notas do Enem 2013.
Em 24/09/2013 00h30 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) encerra às 16h de hoje, 24 de setembro, as inscrições para o Teste de Habilidade Específica (THE) do Vestibular 2014. Podem participar somente os candidatos que se inscreveram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013. A inscrição é gratuita.

Faça aqui sua inscrição

Quem já foi aprovado no THE dos vestibulares de 2011 a 2013 não precisa participar dessa edição, desde que tenha sido aprovado no mesmo curso para o qual pretende concorrer em 2014 ou em curso com teste equivalente.

O THE é exigido para ingresso nos seguintes cursos da UFRJ: Arquitetura e Urbanismo; Artes Cênicas (Cenografia, Indumentária e Direção Teatral); Artes Visuais - Escultura; Composição de Interior; Composição Paisagística; Comunicação Visual Design; Dança; Desenho Industrial - Habilitação Projeto de Produto; Gravura; Pintura; Licenciatura em Educação Artística (Artes Plásticas e Desenho; Bacharelado em Música e Licenciatura em Música.

As provas de habilidades específicas serão realizadas nos dias 18, 19 e 20 de outubro e 9 e 10 de novembro, somente na cidade do Rio de Janeiro. As datas e os programas dos testes de aptidão para cada curso podem ser consultados no Edital do THE.

Entre 1º e 4 de outubro, os candidatos precisam imprimir o Comprovante de Confirmação de Inscrição (CCI) que conterá as informações sobre local, dia e horário da prova. Os espetáculos para os exames de Artes Cênicas serão divulgados no dia 16 de outubro.

A UFRJ não informou quando será divulgado o resultado do THE. Os habilitados não estarão automaticamente aprovados nos cursos, pois a aprovação depende também do desempenho no Enem 2013.

Por Adriano Lesme