Inscrições para o Vestibular Indígena 2015/2 e 2016/1 da UFRR chegam ao fim

Candidatos têm até as 18h para se inscrever, mediante taxa de R$ 50. Provas serão em maio.
Em 17/04/2015 06h30 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Roraima (UFRR) finaliza às 18h desta sexta-feira, 17 de abril, o prazo para inscrições no Vestibular Indígena 2015/2 e 2016/1. Os vestibulandos podem se inscrever pela internet ou presencialmente na CPV, situada na Avenida Enê Garcez, nº 2.413, Bloco IV, Bairro Aeroporto. A taxa é de R$ 50.

Faça sua inscrição

Inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) com renda bruta familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e que cursaram o ensino médio completo na rede pública ou como bolsista integral na rede privada e professores voluntários foram contemplados com a isenção da taxa de inscrição. 

Os currículos dos inscritos devem ser entregues, pessoalmente, em um envelope lacrado contendo nome completo e curso pretendido, dentro do prazo de inscrições. A pontuação máxima permitida para a análise do currículo será de 50 pontos. Os critérios e pontuações podem ser conferidos no Item 6.5 do Edital. 

Vestibular
O processo seletivo acontece no dia 24 de maio, das 8h às 12h, em Boa Vista. Serão aplicadas 24 questões objetivas sobre conhecimentos gerais; 8 de disciplinas específicas, conforme o curso escolhido; e 5 de conhecimentos específicos indígenas, além da Redação. Os locais de realização das provas serão disponibilizados em 14 de maio. 

Já as classificações preliminar e oficial serão anunciadas nos dias 14 e 22 de julho, respectivamente. Os aprovados deverão se matricular entre os dias 28 e 30 seguintes. Serão preenchidas 54 vagas em 15 cursos de graduação, sendo 6 por pessoas com deficiência. Também há 140 oportunidades para os cursos de Gestão em Saúde Coletiva Indígena, Gestão Territorial Indígena e Licenciatura Intercultural, sendo 36 para indígenas. 

Saiba mais no Edital ou Manual do Candidato.

Por Wanja Borges