Cadastre-se

UFS 2010: confira as datas e documentos necessários para a matrícula dos calouros

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010 às 12h56
 
Atualizado às 13h40

A Universidade Federal de Sergipe (UFS) já disponibilizou o cronograma da matrícula dos calouros aprovados no Processo Seletivo Seriado 2010. O resultado do concurso foi divulgado no último dia 15. Veja aqui!

Os aprovados para os campi de São Cristóvão, Saúde e Laranjeiras realizam o procedimento de 1º a 4 de fevereiro, no Departamento de Administração Acadêmica (DAA), que fica no prédio da Reitoria do campus de São Cristóvão. Em Itabaiana, o cadastramento acadêmico ocorre em 26 de março. Os aprovados para este campus ingressam apenas em 2010/2, que começa em 16 de agosto.

No ato da matrícula, o candidato classificado deverá entregar cópia dos seguintes documentos:

♦ Histórico de Conclusão do Ensino Médio ou de curso equivalente (2 cópias);
♦ Título de eleitor (para candidatos que já completaram 18 anos);
♦ Comprovante de votação na última eleição (1º e 2º turnos, quando for o caso) ou Certidão de Quitação com a Justiça Eleitoral. O eleitor que apenas justificou o voto deve apresentar a Certidão de Quitação;
♦ Documento que demonstre a regularidade da Situação Militar (candidato do sexo masculino);
♦ Certidão de Nascimento ou Casamento;
♦ Carteira de Identidade, expedida pela Secretaria de Segurança Pública ou outro
documento com validade nacional que contenha o registro geral;
♦ CPF;
♦ Histórico do Ensino Fundamental, para candidatos cotistas, que indique claramente que o candidato cursou quatro séries deste nível de ensino em escolas das redes públicas federal, estadual ou municipal (2 cópias).

O início do período 2010/1 em todos os campi está marcado para 8 de março.

Cotas

O vestibular deste ano foi marcado pela adesão à política de cotas. Segundo a nova regra, 50% das 4.910 vagas destinam-se a estudantes de escolas públicas municipais, estaduais ou federais. Destas, 70% são reservadas a estudantes que se auto-declararem pardos, índios ou afro-descendentes, correspondendo a 35% do total de vagas oferecidas pela UFS.

Cada curso de graduação ofertará, ainda, uma vaga para candidatos portadores de necessidades educacionais especiais. A UFS possui 95 opções de cursos. Já as vagas que sobrarem do vestibular vão ser destinadas aos estudantes que fizeram o Enem. Serão disponibilizadas as cadeiras remanescentes de todos os campi.

Veja também:
Sistema de cotas da UFS
Como funciona os seriados

Por Gabriele Alves








Receber respostas por email


Brasil Escola nas Redes Sociais