UFS libera ensalamento e concorrência do Vestibular EAD 2014

Mais de 30 mil estudantes participam do processo seletivo, no dia 19 de outubro, das 9h às 13h.
Em 06/10/2014 13h15 , atualizado em 06/10/2014 13h18 Por Letícia de Oliveira Januário

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Sergipe (UFS) divulgou hoje, 6 de outubro, o ensalamento do seu Vestibular 2014 para os cursos ministrados na modalidade a distância (EAD), cujas provas serão aplicadas no dia 19 de outubro, das 9h às 13h, na Cidade Universitária Prof. José Aloísio de Campos, em Aracaju.

Veja os Locais de Provas

Durante o processo seletivo os candidatos serão condicionados a 40 questões objetivas sobre Português (Língua Portuguesa e Literatura Brasileira), Matemática, Geografia, Física, Biologia, Língua Estrangeira (Espanhol, Francês ou Inglês), Química e História, mais Redação.

As inscrições foram recebidas entre os dias 1º e 10 de setembro. No ato da inscrição, o candidato precisou informar o polo de apoio, o curso e a língua estrangeira de sua preferência. Os requerimentos de isenção foram aceitos entre no período de 30 de julho a 8 de agosto. 

Concorrência

Hoje também foi liberado pela UFS a concorrência do processo seletivo. Segundo a lista, o curso mais concorrido foi o de História, do polo de apoio de São Cristóvão, com 15,16 candidatos por vaga no sistema universal. O curso de Inglês, ministrado no mesmo polo, ocupa a segunda posição entre os mais concorridos com 10,94 candidatos por vaga. Já a menor concorrência ficou para o curso de Química, no polo de Poço Verde, com apenas 0,19 candidatos vaga. Veja a lista completa aqui

Ainda não há data prevista para a divulgação do resultado final. Nessa edição o Vestibular da UFS está ofertando 3.050 vagas, distribuídas entre os municípios de Arauá, Japaratuba, Poço Verde, Porto da Folha, São Domingos, Lagarto e São Cristóvão. Mais informações podem ser obtidas no Edital, pelo e-mail ccvufs@gmail.com, no telefone (79) 2105-6971 ou pelo site

Por Letícia Oliveira