UFSC 2015: resultado da isenção da taxa de inscrição é publicado

Não será concedido prazo para interposição de recursos. Contemplados estão automaticamente inscritos.
Em 13/10/2014 15h51 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) disponibilizou nesta segunda-feira, 13 de outubro, o resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição do seu Vestibular 2015. As solicitações foram recebidas entre os dias 16 de setembro e 6 de outubro, mediante apresentação dos documentos comprobatórios.

Confira o resultado

Foram contemplados com a gratuidade candidatos inscritos no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico), bem como estudantes que cursaram o ensino médio integralmente em escola da rede pública ou bolsistas integrais em escola da rede privada com renda familiar bruta mensal igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita.

Os contemplados serão automaticamente inscritos no processo seletivo. Já os estudantes com pedidos indeferidos deverão efetuar o pagamento da taxa de R$ 105 ou R$ 52,50, para os cursos de Licenciatura e Pedagogia, até 16 de outubro. Não será concedido prazo para interposição de recursos.

Processo Seletivo
As inscrições estão abertas e podem ser feitas até quarta-feira, 15 de outubro, por meio deste link. Os candidatos que optarem pelo aproveitamento das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012, 2013 ou 2014 deverão indicar a opção no ato da inscrição. O mesmo vale para os estudantes que optarem pelas vagas destinadas à Política de Ações Afirmativas.

As provas serão aplicadas de 13 a 15 de dezembro, das 14h às 18h, em 19 municípios. O processo seletivo será constituído por 80 questões objetivas sobre conhecimentos gerais, 4 questões discursivas e redação. A data de divulgação do resultado final ainda não foi informada. Estão sendo oferecidas 6.511 vagas, inclusive para cotistas.

Mais informações no Edital, pelo e-mail vestibular2015@coperve.ufsc.br ou pelo telefone (48) 3721-9200.

Por Wanja Borges