UFSC prorroga prazo para isenção de taxa do Vestibular 2013

Candidatos de baixa renda inscritos no CadÚnico precisam preencher o requerimento online.
Em 08/10/2012 16h17 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Santa Catarina prorrogou até 17 de outubro o prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2013. No entanto, essa prorrogação vale apenas para a comprovação de carência socioeconômica. O prazo pelo Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) encerra amanhã, 9 de outubro.

Isenção por carência socioeconômica

Isenção pelo CadÚnico

Na isenção por carência socioeconômica é preciso anexar os documentos comprobatórios solicitados e encaminhá-los até o dia 18 de outubro, de acordo com os procedimentos indicados no Edital de Isenção. O resultado por este critério de isenção será divulgado no dia 26 de outubro e, nesse caso, os beneficiados estarão automaticamente inscritos no vestibular. Os demais deverão pagar a taxa até 1º de novembro.

O resultado das solicitações de isenção via CadÚnico será divulgado no dia 17 de outubro. A concessão do benefício não garante a inscrição automática no vestibular, devendo os candidatos se inscrever até 24 de outubro. A taxa é de R$ 105, exceto para os cursos de licenciatura e para a carreira de Pedagogia, cuja taxa é de R$ 52,50.

Inscrições para o vestibular da UFSC

O Processo Seletivo 2013 da UFSC visa preencher 70% das vagas dos cursos superiores previstas para 2013. Os 30% das vagas restantes serão destinados ao ingresso pela Lei das Cotas, que prevê seleção exclusivamente através do desempenho no Enem. Neste caso, o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) deverá ser utilizado.

Ao todo, o vestibular oferece 4.216 vagas em 86 cursos de Florianópolis, Araranguá, Curitibanos e Joinville, sendo 2.349 vagas para entrada no primeiro semestre e 1.867 no segundo. Contabilizando as vagas reservadas para a Lei das Cotas, são mais de 6 mil postos para ingresso em 2013.

As provas do vestibular serão aplicadas em três dias consecutivos, de 15 a 17 de dezembro, em 23 cidades: Florianópolis, Biguaçú, Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz, São José, Araranguá, Blumenau, Brusque, Caçador, Camboriú, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Rio do Sul, São Miguel do Oeste e Tubarão.

Por Adriano Lesme