UFSC oferece mais de 4,5 mil vagas no Vestibular 2016

Inscrições serão feitas a partir de hoje (15) e terminam em 14 de outubro, cuja taxa é de R$ 105.
Em 15/09/2015 11h26 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) abriu nesta terça-feira, 15 de setembro, as inscrições do Vestibular 2016. O prazo segue até 14 de outubro e a taxa é de R$ 105.

Inscreva-se

Peça sua isenção

Os pedidos de isenção serão recebidos a partir de hoje (15) até 5 de outubro. O benefício será concedido em duas modalidades: Cadastro Único Para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e pela Lei de Isenção (12.799/2013). 

Na primeira modalidade, os candidatos devem informar o Número de Identificação Social (NIS). A segunda é voltada para estudantes com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, além de terem cursado todo o Ensino Médio em escola pública, ou com bolsas integrais em colégios particulares. Os candidatos devem anexar as cópias dos documentos comprobatórios e enviá-los, via internet, para a COPERVE.  

O resultado dos pedidos de isenção será divulgado em 9 de outubro. Os isentos estarão automaticamente inscritos no Vestibular. 

Vestibular

A Confirmação de Inscrição Definitiva, contendo os locais de prova, estará disponível em 24 de novembro. O Vestibular será realizado em 12, 13 e 14 de dezembro, a partir das 14h. A divisão das questões por dia pode ser conferida abaixo:

Quadro de Provas

Quadro de Provas - Vestibular 2016

A seleção será realizada nas cidades de Florianópolis, Araranguá, Blumenau, Brusque, Caçador, Balneário Camboriú, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Rio do Sul, São Miguel do Oeste e Tubarão. 

A data de divulgação do resultado não foi informada. O Vestibular preencherá 4.576 vagas em cursos de Florianópolis, Joinville, Blumenau, Araranguá e Curitibanos. Do total, há oportunidades para o Sistema de Cotas, cuja distribuição pode ser conferida aqui

Mais informações no Edital

Por Lorraine Vilela