UFTM recebe pedidos de isenção de taxa do Vestibular de Verão 2012

Em 19/09/2011 13h56 , atualizado em 27/09/2011 16h40 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), com sede em Uberaba/MG, abriu nesta segunda-feira, 19 de setembro, o período para receber pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular de Verão 2012. O prazo encerra no dia 28 desse mês.

Todas as pessoas podem solicitar o benefício, desde que comprovem insuficiência de recursos financeiros para o pagamento. A UFTM vai conceder descontos integrais, no valor de R$ 110, e parciais, no valor de R$ 55.

Os interessados em solicitar o desconto devem preencher este formulário de isenção de taxa e entrega-lo impresso, juntamente com as fotocópias dos documentos comprobatórios, até as 16h30 do dia 05 de outubro, no endereço abaixo:

Núcleo de Processo Seletivo Discente – NUPE
Centro Educacional – 4º andar
Av. Frei Paulino, 30, bairro Abadia
CEP: 38025-180, Uberaba-MG

Candidatos da mesma família, e que residam no mesmo endereço, devem preencher o formulário individualmente, podendo anexar apenas uma copia dos comprovantes, entregando-os em apenas um envelope.

Os professores da rede pública dos ensinos fundamental e médio que forem concorrer a vagas das licenciaturas e da Educação Física têm a isenção total de taxa garantida. Nesse caso, basta apresentar documento comprobatório emitido pela Secretaria de Educação, até o dia 31 de outubro, ao NUPE.

O resultado dos pedidos de isenção de taxa será divulgado no dia 17 de outubro. Os beneficiados com o desconto integral estarão automaticamente inscritos no vestibular, enquanto os beneficiados com isenção parcial deverão pagar a taxa até as 15h do dia 31 de outubro.

As inscrições para o Vestibular de Verão 2012 serão realizadas de 03 a 31 de outubro. A primeira fase será realizada no dia 11 de dezembro, e a segunda no dia 07 de janeiro de 2012.

Veja também:
Cursinhos comunitários em Minas Gerais
Baixe as provas de vestibular da UFTM

Por Adriano Lesme