UFU de Monte Carmelo inscreve para Cursinho Alternativo 2015

Candidatos devem se inscrever até 20 de abril, no próprio campus. A oferta é de 50 vagas.
Em 31/03/2015 14h05 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Alunos concluintes ou egressos do ensino médio das escolas públicas de Monte Carmelo, Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro já podem se inscrever no Cursinho Alternativo da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). O prazo segue até 20 de abril.

A inscrição pode ser realizada de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h, no Campus Monte Carmelo, situado na Rua Goiás, nº 2.000, Bairro Vila Nova. Na ocasião, os candidatos deverão apresentar cópia do histórico escolar do ensino médio ou declaração comprovando que está cursando o ensino médio, RG, CPF e questionário socioeconômico preenchido e assinado. 

O processo seletivo será constituído pela análise do relatório socioeconômico. O resultado será divulgado no dia 29 de abril, no próprio campus. Serão selecionados 50 estudantes, prioritariamente, provenientes das camadas de baixa condição socioeconômica. 

O cursinho

Criado em 2012, o cursinho é ministrado por alunos e professores da UFU. As aulas acontecerão entre 04 de maio e 13 de novembro, na Escola Estadual Professor Vicente Lopes Perez, localizada na Rua Alferes Euzébio, nº 193, Centro. 

O pré-vestibular é oferecido gratuitamente, contudo, os participantes deverão arcar com os custos do material didático, inclusive apostila, xerox e outros. Mais informações podem ser obtidas no Edital, pelo e-mail svcruvinel@dires.ufu.br ou no telefone (34) 3810-1023.

Por Wanja Borges