UnB continua a aplicar as provas da 2ª Certificação de Habilidades Específicas 2012

Testes dos próximos dias serão para Artes Plásticas, Arquitetura e Desenho Industrial.
Em 14/12/2012 05h45 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Entre hoje e segunda-feira, 14 a 17 de dezembro, com exceção de domingo, dia 16, a Universidade de Brasília (UnB) aplica provas da 2ª Certificação de Habilidades Específicas 2012. Desta vez os testes serão para os concorrentes aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Plásticas (bacharelado/licenciatura) e Desenho Industrial.

Na tarde desta sexta-feira, somente os candidatos ao curso de Artes Plásticas farão um teste teórico-prático, com duração de quatro horas. Eles devem levar caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente, lápis preto para desenho 3B, borracha, estilete ou apontador, lápis de cor (caixa com 12 cores). Na segunda-feira será realizada durante todo o dia, de forma agendada, a entrevista e apresentação de porta-fólio.

Os concorrentes ao curso de Arquitetura e Urbanismo realizarão os testes de habilidades específicas somente na manhã deste sábado, dia 16. A avaliação será constituída por exercícios de desenho e raciocínio espacial. Para esta prova será necessário levar caneta de tinta preta, lápis preto para desenho, borracha, estilete ou apontador e lápis de cor (caixa com 12 cores).

Na tarde de sábado, será a vez dos candidatos ao curso de Desenho Industrial fazerem um teste escrito-prático, com duração de quatro horas. Eles deverão levar caneta de tinta preta, lápis preto para desenho, lápis de cor, cola, tesoura, estilete ou apontador, borracha e dois esquadros, sendo um de 30°/60° e o outro, de 45°.

Em todas as provas, o candidato deverá chegar ao local do exame com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o seu início, munido do comprovante de inscrição e do documento de identidade original.

Os testes de habilidades específicas para o curso de Artes Cênicas serão realizados nos dias 5 e 6 de janeiro de 2013. Os candidatos aos cursos de Música fizeram provas nos últimos dias 8 e 9. A UnB ainda não informou quando será divulgado o resultado dos testes. Mais informações no Edital.

Por Adriano Lesme