UnB divulga gabaritos da 1ª e 2ª etapas do PAS 2012

Estudantes têm até amanhã para enviarem recursos contra os gabaritos preliminares.
Em 06/12/2012 14h09 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) publicou na noite de ontem, 5 de dezembro, os cadernos de provas e os gabaritos preliminares da 1ª e 2ª etapas do Programa de Avaliação Seriada (PAS) 2012. Os interessados poderão entrar com recurso contra os gabaritos até às 18h de amanhã, dia 7.

Baixe as provas e gabaritos

Página para recursos

A primeira etapa do PAS 2012 foi realizada no último sábado, dia 1º, e envolveu uma prova de conhecimentos gerais e redação. Na prova de redação, foi solicitado aos candidatos que expressassem sua opinião a respeito do “costume de tatuar o corpo e do desejo de muitas pessoas de ter o corpo tatuado”. Entre os 27.760 inscritos na etapa, a abstenção foi de 12,8%.

A segunda etapa ocorreu no último domingo, dia 2, quando os candidatos tiveram que elaborar uma redação e responder questões objetivas e discursivas de conhecimentos gerais. Na prova de redação foi solicitado ao candidato que redigisse uma carta argumentando sobre a necessidade de as grandes cidades usarem a criatividade para assumirem suas responsabilidades com o meio ambiente. A abstenção ficou em 9,7%, do total de 21.096 inscritos.

Os gabaritos definitivos das questões objetivas do PAS 2012 serão divulgados no dia 11 de janeiro de 2013. Os resultados provisórios das questões discursivas e da prova de redação estão previstos para serem divulgados no dia 5 de março, e os finais no dia 29 de março.

A prova da terceira etapa do PAS será aplicada no dia 16 de dezembro. Os 2.092 inscritos nesta etapa disputam 2.092 vagas em 96 cursos de graduação, das quais 305 são para o Sistema de Cotas para estudantes que cursaram integralmente o ensino médio em escolas públicas.

Por Adriano Lesme