Estão abertas as inscrições para o PAS 2015 da UnB

Prazo termina em 17 de setembro e a taxa é de R$ 100. Isenção já pode ser solicitada.
Em 01/09/2015 11h53 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade de Brasília (UnB) recebe a partir desta terça-feira, 1º de setembro, as inscrições do Programa de Avaliação Seriada (PAS) 2015. O prazo termina em 17 seguinte e a taxa é de R$ 100. Serão preenchidas 2.106 vagas em 97 cursos.

Inscreva-se no PAS 2015

As oportunidades são para ingresso no primeiro semestre de 2016 nos campi Darcy Ribeiro (Plano Piloto), Ceilândia, Gama e Planaltina. Das 2.106 vagas, 1.072 são para estudantes de escolas públicas e outras 132 para negros. 

Durante a inscrição o candidato deve escolher o sistema de concorrência, campus, curso e turno, além da opção de Língua Estrangeira e cidade para realização da prova. Para graduações que Certificação de Habilidades Específicas (CHE), há a necessidade de documento dentro da data de validade.

Isenção

Os pedidos de isenção da taxa de inscrição também serão recebidos até 17 de setembro. Podem participar os candidatos inscritos no Cadastro para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), desde que o candidato informe o Número de Identificação Social (NIS). Outra modalidade é destinada aos participantes com renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e que tenham cursado o Ensino Médio em escola pública ou na rede particular com bolsa integral. 

As especificações de comprovação estão disponíveis no Edital. O resultado dos pedidos de isenção será divulgado em 5 de outubro. 

Seleção

Os locais de prova estarão disponíveis para consulta a partir de 17 de novembro. O processo seletivo será realizado em diferentes dias, conforme a etapa do PAS, mas sempre com início às 13h. A seleção é composta por duas partes objetivas, sendo a 1ª constituía de Língua Estrangeira (Inglês, Espanhol ou Francês) e a 2ª por Artes Cênicas, Artes Visuais, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Portuguesa, Literatura, Matemática, Música, Química e Sociologia.  Além disso, há uma Redação. 

As provas da 3ª etapa do PAS serão realizadas em 29 de novembro, enquanto as da 2ª estão previstas para 5 de dezembro. Já os candidatos da 1ª fase serão avaliados em 6 seguinte. 

O resultado da 3ª etapa está previsto para 8 de janeiro de 2016, a partir das 17h. O boletim de desempenho individual poderá ser conferido em 11 de março.

Mais informações no Edital ou no Guia do PAS.

Por Lorraine Vilela