UnB e UFGD aplicam exames na Região Centro-Oeste

Provas serão para a 2ª etapa do PAS 2013 da UnB e para o Vestibular 2014 da UFGD.
Em 08/12/2013 06h45 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade de Brasília (UnB) aplica neste domingo, 9 de dezembro, provas para os 21.312 estudantes inscritos na 2ª etapa do Programa de Avaliação Seriada (PAS) 2013. Ontem, 8, fizeram exames os 29.620 inscritos na 1ª etapa. Os participantes da 3ª etapa fizeram provas no dia 1º de dezembro.

As provas do PAS estão sendo realizadas no Distrito Federal e em Anápolis (GO), Formosa (GO), Goiânia (GO), Valparaíso de Goiás (GO), Belo Horizonte (MG), Patos de Minas (MG), Uberaba (MG) e Uberlândia (MG), começando às 13h e terminando às 18h. 

O caderno de provas da 2ª etapa terá uma redação e questões dos tipos A (certo ou errado), B (resposta numérica), C (múltipla escolha) e D (resposta construída) de Língua Estrangeira, Artes Cênicas, Artes Visuais, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Portuguesa, Literaturas de Língua Portuguesa, Matemática, Música, Química e Sociologia.

Os participantes deverão chegar ao com uma hora de antecedência, munidos de caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, do comprovante de inscrição e do documento de identidade original. A UnB recomenda ao participante não levar o telefone celular.

Os gabaritos preliminares das questões objetivas serão divulgados na quarta-feira, dia 11, com prazo de dois dias para recursos, e as notas das questões discursivas (tipo D) até o dia 7 de fevereiro de 2014. O boletim de desempenho das duas etapas está agendado para sair no dia 28 de março. Mais informações no Edital do PAS 2013.

UFGD

Cerca de 13,5 mil vestibulandos fazem hoje o Vestibular 2014 da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). As provas serão aplicadas em Amambai, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Três Lagoas, Bela Vista, Costa Rica, Camapuã, Porto Murtinho e São Gabriel do Oeste.

Das 8h às 10h30, os candidatos farão uma redação, e das 13h às 17h30, deverão responder 80 questões objetivas de conhecimentos gerais. Pela manhã, os portões de acesso aos locais de provas serão abertos às 7h15 e fechados às 8h, enquanto à tarde abrirão às 12h15 e fecharão às 13h.

Os vestibulandos devem chegar com antecedência de 45 minutos, portando o documento de identificação com foto utilizado na inscrição, lápis preto, borracha e caneta esferográfica de tinta preta ou azul, fabricada em material transparente. Os gabaritos serão divulgados amanhã.

As notas obtidas nas questões objetivas e a pontuação mínima exigida para correção da redação serão liberadas em 15 de janeiro. O resultado final do Vestibular 2014 sairá em 3 de fevereiro e o boletim de desempenho será divulgado até 31 de março. Mais no Edital, pelo telefone (67) 3427-2587 ou pelo e-mail vestibular@ufgd.edu.br. 

Por Adriano Lesme