Unemat abre inscrições para o Vestibular 2015/2

Prazo termina em 12 de abril, com taxa de R$100. São oferecidas 2.420 vagas.
Em 10/03/2015 09h02 , atualizado em 14/03/2015 08h26 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Estão abertas as inscrições para o Vestibular 2015/2 da Universidade do Estado do Mato Grosso (Unemat). Os interessados têm até as 23h59 de 12 de abril para se inscrever, pela internet. São oferecidas 2.420 vagas, sendo 40% para ampla concorrência, 25% aos candidatos optantes ao Programa de Integração e Inclusão Étnico-Racial (PIIER) e 35% para oriundos de escolas públicas. A taxa é de R$ 100 e deve ser paga até 13 de abril.

Inscreva-se

Ao optar pelo PIEER, o candidato deve auto declarar-se negro no ato da inscrição. Aos concorrentes para as vagas destinadas a oriundos de escolas públicas, será exigido a comprovação de que os ensinos fundamental e médio tenham sido concluídos na rede pública de ensino, no ato da matrícula. Bolsistas em instituições particulares estão proibidos de concorrer nesta categoria. A opção pelas cotas deve ser sinalizada no momento da inscrição no Vestibular. 

Isenção

ATENÇÃO!! O prazo para os pedidos de isenção foi prorrogado. Solicitações até o dia 16 de março.

Pode solicitar a isenção, o candidato que tenha renda familiar inferior a dois salários mínimos; seja doador regular de sangue, ou ainda, Profissional Técnico da Educação Superior da Unemat. 

Os interessados têm até o dia 15 de março para requerer o benefício, através do site da Unemat. Após se inscrever, o candidato deve protocolar o pedido com os documentos especificados neste Edital nos postos autorizados cujos endereços estão no mesmo arquivo, das 8h às 12h e das 14h às 18h. 

O resultado será divulgado a partir de 1º de abril, pelo site da Unemat. As inscrições dos contemplados serão efetivadas no momento do deferimento do benefício. 

As provas

O Vestibular será realizado no dia 17 de maio, das 14 às 19h, dividido em duas fases, cuja primeira será composta por quatro provas objetivas de múltipla escolha de Ciências da Natureza e suas tecnologias, Matemática e suas tecnologias, Ciências Humanas e suas tecnologias, Linguagens, Códigos e suas tecnologias. A Redação constituirá a segunda etapa da seleção. 

As provas serão aplicadas nas cidades de Alta Floresta Alto Araguaia, Barra do Bugres, Barra do Garças, Cáceres, Colíder, Cuiabá, Diamantino, Juara, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra. 

Resultado

A lista de aprovados dentro do limite de vagas oferecidas será divulgada em ordem alfabética a partir de 10 de julho. 

Mais informações pelo Edital ou no site da Unemat.

Por Lorraine Vilela