Unemat aplica provas do Processo Seletivo 2015/2

Cerca de 12 mil candidatos participam do Vestibular, que acontece das 14h às 19h, em 15 cidades.
Em 17/05/2015 06h15 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Serão realizadas na tarde de hoje, 17 de maio, as provas do Vestibular 2015/2 da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). Elas acontecem das 14h às 19h, nas cidades de Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Barra do Garças, Cáceres, Colider, Cuiabá, Diamantino, Juara, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra. 

Acesse o ensalamento

Ao todo, 12.403 candidatos estão na disputa das 2.240 vagas. Eles serão submetidos a 44 questões de múltipla escolha sobre Ciências na Natureza e suas tecnologias (10), Matemática e suas tecnologias (12), Ciências Humanas e suas tecnologias (10) e Linguagens, Códigos e suas tecnologias (12) mais Redação.

É recomendável que os participantes se apresentem com antecedência mínima de uma hora, munidos de documento oficial de identificação contendo fotografia e assinatura e caneta esferográfica de tinta azul ou preta, não porosa e fabricada em material transparente. O gabarito preliminar será liberado amanhã com prazo de dois dias úteis para recursos. 

O desempenho nas provas objetivas, que constituem a primeira fase, será liberado em 3 de junho. Serão selecionados para a correção da redação somente os candidatos não eliminados no Processo Seletivo e classificados segundo a ordem decrescente da pontuação obtida na 1ª etapa, no limite de três vezes o número de vagas ofertadas.

A versão oficial do gabarito sai em 1º de junho e a lista de aprovados é esperada para 10 de julho. As oportunidades são para 60 curso superiores presenciais, sendo 25% para o Programa de Inclusão e Integração Étnico-Racial, 35% para estudantes oriundos de escolas públicas e 40% para ampla concorrência. Outros detalhes no Edital.

Por Wanja Borges