Unesp finaliza hoje prazo de isenção no Vestibular Meio de Ano 2014

Documentos comprobatórios poderão ser enviados até amanhã. Benefício pode ser total ou parcial.
Em 16/04/2014 07h00 Por Jessica Gonçalves Pereira

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Estudantes de baixa renda poderão solicitar isenção da taxa de inscrição do Vestibular Meio de Ano da Universidade Estadual Paulista (Unesp) somente até hoje, 16 de abril. Poderão requerer o benefício de isenção total os estudantes que concluíram ou estejam concluindo o Ensino Médio em escolas públicas ou particulares com bolsas integrais, tenham renda média familiar mensal igual ou inferior a um salário mínimo e meio (R$ 1.086) por pessoa e residam em São Paulo.

Receba conteúdos para o Enem no seu celular

Para realizar o procedimento é necessário preencher, imprimir e assinar o requerimento de solicitação de isenção, disponível nesta página. Em seguida o estudante deve enviá-lo pelos Correios, até amanhã, junto com documentos comprobatórios listados no item 3 deste Edital

A documentação deve ser encaminhada para o seguinte endereço:
Rua Dona Germaine Burchard, 515 – Água Branca
CEP: 05002-062  -   São Paulo/ SP
 

A Unesp ainda disponibiliza a opção de redução de 50% do valor da taxa de inscrição. Tem direito a esta vantagem o candidato que estiver matriculado no ensino médio ou curso pré-vestibular e tenha remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ou esteja desempregado. As orientações para estas solicitações podem ser vistas neste documento

Processo Seletivo 

As inscrições para este certame seguem até 8 de maio. Inscreva-se aqui. São 420 vagas ofertadas para os cursos de Engenharia de Produção, em Bauru, Zootecnia, em Dracena, Agronomia, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Zootecnia, em Ilha Solteira, Agronomia, em Registro, Engenharia Ambiental e Engenharia de Controle e Automação, em Sorocaba. 

Dos postos ofertados, 15% serão destinados ao sistema de cotas para Educação Básica Pública, o que totaliza 63 vagas. O Vestibular Unesp terá duas fases, a primeira será realizada em 25 de maio com a aplicação das provas de Conhecimentos Gerais, que serão compostas por 90 questões objetivas. A lista de aprovados para a segunda fase será disponibilizada a partir de 9 de junho. 

As provas da segunda etapa ocorrem nos dias 21 e 22 de junho. No primeiro dia serão 24 questões discursivas de Ciências Humanas e Ciências da Natureza e Matemática. No segundo dia os candidatos responderão a 12 perguntas discursivas de Linguagens e Códigos e elaborarão uma Redação.

A seleção utilizará a nota obtida na prova objetiva do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na Prova de Conhecimentos Gerais, mas para isso o candidato deverá indicar na ficha de inscrição a participação no exame. As regras para utilização deste recurso devem ser consultadas no Artigo 12 desta Resolução. 

O resultado final da seleção está previsto para 15 de julho e a confirmação de interesse nas vagas deverá ser feita nos dias 15 e 16, pela internet. Depois disso será publicada a primeira chamada no dia 18 de julho. 

Para mais informações consulte o Manual do Candidato

Por Jéssica Gonçalves