Unesp recebe inscrições para o Vestibular Meio de Ano 2014

São 420 vagas ofertadas em cinco cidades. Pedidos de isenção serão aceitos até 10 de abril.
Em 07/04/2014 10h04 , atualizado em 15/04/2014 14h24 Por Jessica Gonçalves Pereira

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) incia hoje, 7 de abril, as inscrições para o Vestibular Meio de Ano 2014, realizado pela Fundação Vunesp. A taxa é de R$ 130 e os interessados poderão se inscrever até 8 de maio, somente pela internet. São 420 vagas ofertadas em oito cursos. 

Faça sua inscrição

Os pedidos de isenção da taxa de inscrição serão aceitos de hoje à 16 de abril. Poderão requerer o benefício de isenção total os estudantes que concluíram ou estejam concluindo o Ensino Médio em escolas públicas ou particulares com bolsas integrais, tenham renda média familiar mensal igual ou inferior a um salário mínimo e meio (R$ 1.086) por pessoa e residam em São Paulo. Os procedimentos para solicitação estão listados aqui.

Receba dicas para o vestibular por SMS

A Unesp ainda disponibiliza a opção de redução de 50% do valor da taxa de inscrição. Tem direito a esta vantagem o candidato que estiver matriculado no ensino médio ou curso pré-vestibular e tenha remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ou esteja desempregado. As orientações para estas solicitações podem ser vistas neste documento

Seleção

Este certame oferece vagas para os cursos de Engenharia de Produção, em Bauru, Zootecnia, em Dracena, Agronomia, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Zootecnia, em Ilha Solteira, Agronomia, em Registro, Engenharia Ambiental e Engenharia de Controle e Automação, em Sorocaba. 

Dos postos ofertados, 15% serão destinados ao sistema de cotas para Educação Básica Pública, o que totaliza 63 vagas. O Vestibular Unesp terá duas fases, a primeira será realizada em 25 de maio com a aplicação das provas de Conhecimentos Gerais, que serão compostas por 90 questões objetivas. A lista de aprovados para a segunda fase será disponibilizada a partir de 9 de junho. 

As provas da segunda etapa ocorrem nos dias 21 e 22 de junho. No primeiro dia serão 24 questões discursivas de Ciências Humanas e Ciências da Natureza e Matemática. No segundo dia os candidatos responderão a 12 perguntas discursivas de Linguagens e Códigos e elaborarão uma Redação.

A seleção utilizará a nota obtida na prova objetiva do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na Prova de Conhecimentos Gerais, mas para isso o candidato deverá indicar na ficha de inscrição a participação no exame. As regras para utilização deste recurso devem ser consultadas no Artigo 12 desta Resolução

O resultado final da seleção está previsto para 15 de julho e a confirmação de interesse nas vagas deverá ser feita nos dias 15 e 16, pela internet. Depois disso será publicada a primeira chamada no dia 18 de julho. 

Para mais informações consulte o Manual do Candidato

Por Jéssica Gonçalves