Unesp solta concorrência do Vestibular de Meio de Ano 2012

Relação geral é de 34,5 candidatos por vaga; ensalamento será liberado amanhã.
Em 17/05/2012 12h07 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) divulgou nesta quinta-feira, 17 de maio, a concorrência do Processo Seletivo de Meio de Ano 2012. São 16.039 inscritos disputando 465 vagas oferecidas, sendo 34,5 candidatos para cada carteira.

Entre as inscrições a maioria foi realizada por mulheres, são 8.176. No entanto, a diferença para os homens foi pouca, foram 7.863 inscritos. Já os treineiros somam 3.834. No mesmo período do ano passado, a concorrência geral foi de 24,3 candidatos para as 510 vagas ofertadas.

O curso mais disputado é Engenharia Civil, 48,2 concorrentes por carteira, foram quase duas mil inscrições para as 40 vagas. Quase empatado está Engenharia de Produção, com 48 candidatos por vaga, a diferença entre os dois cursos foi de apenas nove inscritos. Geografia completa a lista dos três mais concorridos, com 32,6 inscritos para cada um dos 45 postos.

Veja a concorrência completa

As vagas estão divididas entre os cursos de Agronomia, Geografia, Zootecnia e as Engenharias: Ambiental, Civil, de Controle e Automação, de Produção, Elétrica e Mecânica. Eles são ministrados nos campi de Ilha Solteira, Registro, Dracena, Sorocaba, Bauru e Ourinhos.

Seleção

Amanhã, 18 de maio, será publicado o cartão de convocação, com os locais de prova da primeira fase, que ocorre em 03 de junho. Além das cidades citadas acima os testes também ocorrem em Campinas, Guaratinguetá, São José do Rio Preto e São Paulo.

No dia 15 de junho serão divulgados os classificados nesta etapa que farão a segunda fase nos dias 23 e 24 seguintes, com provas específicas do curso escolhido e redação. A primeira etapa é composta por exames de conhecimentos gerais. O resultado final será liberado em 12 de julho. Mais detalhes no Manual do Candidato.

Por Dayse Luan