Unespar abre 1,7 mil vagas no Vestibular 2016

Inscrições começaram hoje (1º) e vão até 29 de novembro. Taxa é de R$ 90.
Em 01/10/2015 11h07 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) deu início na manhã desta quinta-feira, 1º de outubro, ao período de inscrições do Vestibular 2016. O prazo se encerra em 29 de novembro e a taxa é de R$ 90.

Inscreva-se

Isenção

Os pedidos de isenção da taxa de inscrição serão recebidos de 10 a 31 de outubro, pelo site do Vestibular. O benefício será concedido aos candidatos inscritos no Cadastro Único Para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). É preciso indicar o Número de Identificação Social (NIS) no ato da solicitação. Os isentos serão conhecidos em 12 de novembro. 

Vestibular

O ensalamento será liberado em 22 de janeiro de 2016. O Vestibular acontecerá nos dias 31 seguinte e 1º de fevereiro, nos campus Apucarana, Campo Mourão, Curitiba I e II, Paranaguá, Paranavaí e União da Vitória. 

O primeiro dia será composto por 50 questões objetivas de Artes, Filosofia, Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Literatura, além de uma Redação. O segundo contará com a prova vocacionada, cuja disciplina varia conforme o curso e tem um total de 45 perguntas. 

Cursos da área músical também contam com o Teste de Habilidades Específicas (THE). Os candidatos às vagas do Campus Curitiba I serão submetidos a tais provas em 22 e 23 de fevereiro de 2016, enquanto no Campus Curitiba II a participação será de 22 a 25 do mesmo mês. O resultado desta etapa será publicado a partir de 29 próximo. 

O resultado final será publicado em 4 de março de 2016, cujas matrículas serão em 7 e 8 seguintes. A segunda chamada está prevista para 10 do mesmo mês, enquanto a terceira será em 16 próximo. Outras convocações poderão ser feitas a partir do dia 21. 

A Unespar oferece 1.700 vagas para os campus Apucarana, Campo Mourão, Curitiba I e II, Paranaguá, Paranavaí e União da Vitória. 

Mais informações no site ou no Manual do Candidato.

Por Lorraine Vilela