Unicamp começa a aplicar as provas de Música do Vestibular 2014

Primeira etapa será realizada hoje e amanhã, enquanto a segunda será disputada nos dias 6 e 7.
Em 03/10/2013 00h30 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Entre hoje e a próxima segunda-feira, 3 a 7 de outubro, a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) aplica os testes de habilidades específicas para os cursos de Música do Vestibular 2014. Pela primeira vez, essas provas serão realizadas antes da 1ª fase. Os demais testes de aptidão continuam sendo realizados após a 2ª fase.

Acesse os locais de prova

Os testes de habilidades específicas para os cursos de Música serão realizados em duas etapas. A primeira etapa é eliminatória e acontece hoje e amanhã, dia 4, das 9h às 19h. Ela é constituída por uma avaliação da aptidão musical, do conhecimento de teoria e história da música, percepção musical e conteúdos da área de educação musical.

A lista com os candidatos aprovados na 1ª etapa e os horários e locais de provas da 2ª etapa serão divulgados até as 20h do próximo sábado, dia 5. A 2ª etapa é classificatória e será realizada nos dias 6 e 7 de outubro. No domingo, das 9h às 12h, todos respondem a uma prova teórica escrita. Na segunda-feira terá um exame de conteúdo específico em função da modalidade escolhida.

Todos os exames serão realizados no Departamento de Música, situado no Instituto de Artes, na Rua Elis Regina, nº 50, em Campinas. É necessário levar para os testes de habilidades específicas o documento de identidade original, caneta, lápis e borracha, além do instrumento musical.

Cronograma

Em 31 de outubro será divulgado o local da primeira fase do Vestibular 2014, que ocorrerá em 10 de novembro. Em 20 de dezembro serão informados os classificados e o ensalamento para a segunda etapa, programada para os dias 12, 13 e 14 de janeiro de 2014.

Candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança farão seus testes de habilidades específicas entre os dias 20 e 24 de janeiro. Os locais dessas provas serão informados a partir do dia 7 de janeiro. O resultado final do Vestibular 2014 está previsto para 7 de fevereiro.

Mais informações no Manual do Candidato, na Revista do Vestibulando ou pelos telefones (19) 3521-1808 /7932.

Por Adriano Lesme