Unifap encerra nesta quinta-feira as inscrições para o Vestibular 2013

Universidade pode ser obrigada a divulgar novo edital com vaga para cotistas.
Em 30/08/2012 01h00 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Os interessados em participar do Vestibular 2013 da Universidade Federal do Amapá (Unifap) têm até as 17h30 desta quinta-feira, 30 de agosto, para se inscreverem. O processo seletivo oferece 1.030 vagas, sendo metade para ser preenchida via provas do vestibular e a outra metade pelas notas das edições de 2011 ou 2012 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Faça aqui sua inscrição

A taxa de inscrição é de R$ 90 para quem optar por concorrer através de provas aplicadas pela Unifap e isenta para concorrentes via Enem. Os candidatos que conseguiram isenção não precisam pagar a taxa, mas devem efetuar a inscrição no vestibular.

O Vestibular 2013 da Unifap se divide em duas fases, ambas em um domingo. A primeira etapa será realizada no dia 21 de outubro, das 8h às 13h, com 60 questões objetivas, e a segunda no dia 25 de novembro, das 8h às 12h, com seis questões analítico-discursivas e uma redação. Os candidatos podem optar por fazer as provas em Macapá, Santana e Oiapoque.

Os locais de prova da primeira fase serão informados no dia 10 de outubro, e os da segunda no dia 15 de novembro. O resultado da primeira etapa está previsto para 5 de novembro, enquanto a lista de aprovados no Vestibular 2013 está agendada para 27 de dezembro.

Os candidatos selecionados para o curso de Matemática terão de participar de um processo seletivo estendido, com quatro provas de abril a julho. Durante este período, terão aulas normalmente. Outras informações sobre o vestibular podem ser consultadas no Edital e Manual do Candidato.

Lei das Cotas

Ontem, dia 29, foi sancionada a lei que reserva metade das vagas das universidades federais para candidatos de escolas públicas. A partir do ingresso para 2013, a reserva deve ser de pelo menos 25%. Como a Unifap não reserva vagas para cotistas, pode ser que um novo edital seja divulgado para redistribuir as vagas do Vestibular 2013.

Por Adriano Lesme