Unifesp: aberto período para pedidos de isenção no Vestibular Misto 2018

O prazo segue até dia 30 de agosto, exclusivamente pela internet.
Em 18/08/2017 09h00 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: Unifesp
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Está a aberto o prazo para pedidos de isenção na taxa do Vestibular 2018 da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) para os cursos que optaram pelo Sistema Misto. O link para solicitar a dispensa nos custos da taxa estará disponível até as 16h do dia 30 de agosto.

Isenção Unifesp Misto 2018

Para requerer a isenção é necessário estar inscrito no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017, ter concluído o ensino médio ou estar em vias de concluir em escolas públicas ou como bolsista na rede privada e estar inscrito no CadÚnico do Governo Federal. O registro será efetivado mediante o envio da documentação comprobatória.

Veja os documentos necessários no Edital de Isenção.

A previsão é de que o resultado preliminar seja publicado no dia 6 de setembro, com dois dias para recursos. Já o resultado final, com a lista de estudantes isentos, será liberado no dia 12 de setembro, no site da Unifesp.

Mesmo com o pedido de isenção deferido, todos os candidatos deverão efetivar a inscrição dentro do período previsto. A instituição ainda não divulgou o valor da taxa.

Vestibular Misto 2018

O Edital do Vestibular ainda não foi publicado, mas a Unifesp já informou que as inscrições estarão abertas entre os dias 18 de setembro e 20 de outubro. O processo seletivo é composto por duas etapas, sendo a primeira o Enem 2017, nos dias 5 e 12 de novembro, e a segunda provas complementares nos dias 14 e 15 de dezembro.

No dia 29 de janeiro de 2018 deve ser publicada a primeira chamada do Vestibular Unifesp Misto 2018. Nesta edição, os cursos que optaram por esta modalidade foram Ciências Biológicas e Engenharia Química, ministrados em Diadema e Ciências Biológicas, Fonoaudiologia e Medicina, ministrados em São Paulo.

Mais informações no site da Unifesp.