Unimontes encerra inscrições do PAES 2015 nesta sexta-feira (28)

Taxa é de R$ 90 e deve ser paga até amanhã (29). São oferecidas 737 vagas em 45 cursos.
Em 28/08/2015 06h00 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), em Minas Gerais, encerra nesta sexta-feira, 28 de agosto, as inscrições do Programa de Avaliação Seriada para Acesso ao Ensino Superior (PAES) 2015. A taxa é de R$ 90 e deve ser paga até amanhã (29). 

Inscreva-se

Os vestibulandos da terceira etapa do PAES devem ficar atentos para a escolha do curso pretendido, já que é apenas nesta fase que o candidato opta pela graduação de seu interesse. São oferecidas 737 vagas, das quais 465 são para Montes Claros.

Isenção e desconto

O resultado das pré-inscrições no Programa Socioeconômico será publicado em 18 de setembro. Os contemplados com a isenção estarão automaticamente inscritos no PAES. 

O Programa Socioeconômico concede isenções e descontos para os estudantes que não tiverem condições de arcar com os custos da taxa. 

Provas

Os candidatos terão acesso ao Cartão de Inscrição em 10 de novembro. O PAES será realizado em 22 seguinte e o horário varia conforme a etapa do programa. 

A seleção para a 1ª fase será realizada das 8h às 12h, enquanto as demais etapas contarão com testes 15h às 19h. As provas serão constituídas de questões objetivas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Biologia, Física, Química, Filosofia, História, Geografia, Sociologia, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol). Os concluintes do PAES farão, ainda, a parte discursiva de Literatura Brasileira e Língua Portuguesa. 

As provas serão aplicadas nas cidades de Belo Horizonte, Bocaiuva, Brasília de Minas, Espinosa, Janaúba, Januária, Joaíma, Montes Claros, Paracatu, Pirapora, Pompeu, Salinas, São Francisco e Unaí. O Teste de Habilidades Específicas (THE) será realizado apenas em Montes Claros, no dia 10 de janeiro. 

Classificação

A lista de participantes classificados para o THE de Música será publicada até 30 de dezembro. A pontuação da prova prática de instrumento está prevista para 11 de janeiro de 2016.

No dia 4 de janeiro, serão divulgadas as pontuações máxima e mínima dos participantes da 3ª etapa. Já a primeira chamada será publicada até 22 seguinte. As matrículas serão feitas em 25 e 26 do mesmo mês.

A segunda chamada será realizada em 28 de janeiro, de acordo com os candidatos classificados pela Lista de Espera, cujas matrículas serão feitas de 29 seguinte a 1º de fevereiro. 

A divulgação dos extratos das notas das 1ª e 2ª etapas será realizada até 31 de março. Mais informações no Edital.

Por Lorraine Vilela