Unimontes recebe inscrições para 737 vagas do PAES 2015

Prazo segue até 28 de agosto. Pedidos de desconto ou isenção da taxa até 10 de agosto.
Em 21/07/2015 16h57 , atualizado em 21/07/2015 16h58 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Estão abertas as inscrições para o Programa de Avaliação Seriada para Acesso ao Ensino Superior (PAES) da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), em Minas Gerais. O prazo segue até 28 de agosto com taxa de R$ 90, a qual deve ser paga até 29 seguinte. 

Inscreva-se

Serão preenchidas 737 vagas em 45 cursos, das quais 465 são para Montes Claros. Os candidatos da terceira etapa do PAES devem ficar atentos para a necessidade de escolha do curso pretendido, já que é apenas nesta etapa que o vestibulando opta pela graduação de seu interesse. 

Programa Socioeconômico

As pré-inscrições para o Programa Socioeconômico, o qual concede descontos ou isenções do pagamento da taxa do PAES, devem ser feitas até às 18h do dia 10 de agosto, exclusivamente pelo site do processo seletivo

Serão concedidas até 150 isenções. O resultado será divulgado em 18 de agosto. O candidato deve acessar o Edital para conferir a documentação comprobatória necessária. Recursos serão aceitos até 21 do mesmo mês.

Provas

O Cartão de Inscrição estará disponível a partir de 10 de novembro, cujo processo seletivo será realizado em 22 de novembro. A 1ª etapa do PAES terá sua seleção das 8h às 12h, já os candidatos das demais fases serão submetidos às provas das 15h às 19h.

As provas serão compostas por questões objetivas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Biologia, Física, Química, Filosofia, História, Geografia, Sociologia, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol). A 3ª etapa do PAES conta, ainda, com a prova discursiva de Literatura Brasileira e Língua Portuguesa. 

A seleção será realizada nas cidades de Almenara, Belo Horizonte, Bocaiuva, Brasília de Minas, Espinosa, Janaúba, Januária, Joaíma, Montes Claros, Paracatu, Pirapora, Pompeu, Salinas, São Francisco e Unaí. O teste de habilidades específicas em Música será realizado apenas em Montes Claros, no dia 10 de janeiro. 

Resultados

Será divulgado até 30 de dezembro a lista de candidatos que participarão do THE de Música. Já a pontuação da prova prática de instrumento será publicada em 11 de janeiro.

Em 4 de janeiro, serão publicadas as pontuações máxima e mínima por curso dos candidatos da 3ª etapa. O resultado, contendo a lista de aprovados em primeira chamada, será publicado até 22 de seguinte. As matrículas serão realizadas em 25 e 26 de janeiro. 

Uma nova chamada está prevista para 28 de janeiro, com base nos candidatos classificados em Lista de Espera, cujas matrículas serão de 29 de janeiro a 1º de fevereiro. O extrato de notas dos candidatos das 1ª e 2ª etapas do PAES serão divulgadas até 31 de março de 2016. 

Mais informações no Edital.

Por Lorraine Vilela