Cadastre-se

Unioeste abre inscrições para Vestibular 2013 de Medicina em Francisco Beltrão

Nova Faculdade de Medicina oferece 40 vagas para o próximo ano, sendo 16 para estudantes de escolas públicas.

sexta-feira, 01 de junho de 2012 às 15h15
 

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) abriu nesta sexta-feira, 1º de junho, as inscrições para o Vestibular 2013 do novo curso de Medicina oferecido no campus de Francisco Beltrão. Estão sendo disponibilizadas 40 vagas, sendo 16 para candidatos que cursaram o ensino médio em escolas públicas.

Faça aqui sua inscrição

Os cadastros no vestibular devem ser feitos até às 17h do dia 04 de julho. A taxa é de R$ 100, mas os candidatos de baixa renda que solicitaram isenção de taxa até ontem, 31 de maio, podem se inscrever sem pagar. O resultado dos pedidos de isenção de taxa será divulgado no dia 29 de junho.

As provas desse processo seletivo serão aplicadas no dia 29 de julho, das 13h30 às 18h, e no dia 30 seguinte, das 13h30 às 17h30, provavelmente no Campus da Universidade Paranaense (Unipar) de Francisco Beltrão. O concurso terá uma prova objetiva de conhecimentos gerais (1ª etapa), uma prova de Redação e uma prova de conhecimentos específicos de biologia e química (2ª etapa).

Os gabaritos provisórios da primeira e segunda etapas serão divulgados, respectivamente, nos dias 01 e 09 de agosto, e os definitivos nos dias 07 e 14 do mesmo mês. Os resultados das provas também saem em agosto, nos dias 08 e 14. A lista de aprovados em primeira chamada será publicada no dia 17 de agosto.

Curso

A Faculdade de Medicina de Francisco Beltrão vai funcionar em conjunto com o Hospital Regional do Sudoeste, que vai se transformar em Hospital Universitário. O governo do Paraná vai investir R$ 20 milhões no hospital, para atender os estudantes e melhorar o atendimento de saúde à população da região.

Francisco Beltrão é a sexta cidade do Paraná com curso de Medicina oferecido por instituição pública de ensino superior. As outras são Cascavel, onde o curso de Medicina também é ofertado pela Unioeste, Curitiba (UFPR), Londrina (UEL), Maringá (UEM) e Ponta Grossa (UEPG).

As matrículas e as aulas para o curso de Medicina iniciam apenas em 2013. Outras informações podem ser consultadas no Edital.

Por Adriano Lesme











Receber respostas por email


  • segunda-feira | 18/02/2013 | osana maria si...

    bao noite ,duvida minha sobrinha esta comesando curso de mediciana na uel londrian quer transferir para unioeste ,qual o procedimento a ser tomdo obrigado

  • terça-feira | 19/02/2013 | Dayse Luan
    0 0

    Olá Osana, é preciso conferir as condições de transferência junto à universidade pretendida.

Brasil Escola nas Redes Sociais