Unioeste abre inscrições do Vestibular 2019 para cursos presenciais e EaD

Candidatos podem se inscrever até 31 de outubro. Pedidos de isenção também estão abertos.
Em 25/09/2018 14h30 , atualizado em 26/09/2018 18h35 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: unioeste
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) abriu as inscrições do Vestibular 2019 na tarde desta terça-feira, 25 de setembro. Os candidatos podem se inscrever até 31 de outubro com taxa de R$ 150.

Faça sua inscrição

Candidatos inscritos no CadÚnico podem solicitar a isenção da taxa até 14 de outubro. Basta informar o Número de Inscrição Social (NIS) no momento do pedido da gratuidade. 

Os isentos serão conhecidos a partir das 17h do dia 16 de outubro. Os beneficiados com a isenção terão suas inscrições no Vestibular confirmadas.

Vagas

A Unioeste conta com uma novidade na oferta deste Vestibular. A seleção preencherá oportunidades nos cursos presenciais e também nas graduações a distância. 

A oferta total é de mais de 2.300 vagas no Vestibular 2019. Das oportunidades, a metade é destinada aos cotistas de escolas públicas. Candidatos surdos podem concorrer na reserva de 60% das vagas do curso de Letras/Libras.

Os 65 cursos presenciais são nas cidades de Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon e Toledo.

As graduações a distância são Tecnólogo em Gestão Pública e Letras/Libras - Licenciatura e Bacharelado. A oferta é para os polos de Apucarana/PR, Astorga/PR, Bambuí/MG, Céu Azul/PR, Cidade Gaúcha/PR, Colombo/PR, Cruzeiro do Oeste/PR, Faxinal/PR, Flor da Serra do Sul/PR, Foz do Iguaçu/PR, Goioerê/PR, Guarapuava/PR, Ibaiti/PR, Laranjeiras do Sul/PR, Nova Londrina/PR, Nova Santa Rosa/PR, Nova Tebas/PR, Panambi/RS, Passos/MG, Pato Branco/PR, Ponta Grossa/PR, Prudentópolis/PR, Sarandi/PR, Ubiratã/PR e Umuarama/PR.

Vestibular

O ensalamento será divulgado em 6 de novembro. Já o Vestibular será realizado em 2 de dezembro, nos dois turnos. As provas serão constituídas de 77 questões distribuídas pelas disciplinas de Biologia, Geografia, História, Filosofia, Física, Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês), Literatura, Matemática, Português, Sociologia e Química, além da Redação.

Maringá entrou para as cidades de aplicação das provas da Unioeste. Com isso, o município se junta com Curitiba, Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon e Toledo.

O resultado final do Vestibular da Unioeste está previsto para o dia 21 de dezembro, a partir das 17h. As datas de matrículas e demais chamadas serão informadas posteriormente. 

Mais informações no Edital e no site do Vestibular.