Unioeste anuncia Vestibular de Medicina em Francisco Beltrão

Novo curso vai oferecer 30 vagas para 2013; inscrições abrem em 1º de junho.
Em 28/04/2012 07h56 , atualizado em 28/04/2012 08h11 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) anunciou ontem, 27 de abril, que oferecerá 30 vagas para o primeiro semestre de 2013 no novo curso de Medicina em Francisco Beltrão. O anúncio foi conduzido pelo Governador do Paraná, Carlos Alberto Richa, pelo Reitor da Unioeste, professor Paulo Sérgio Wolff, e pelo diretor do Campus, professor Haroldo Moreira.

As inscrições para o Vestibular de Medicina em Francisco Beltrão serão abertas no dia 1º de junho e prosseguirão até às 17h do dia 04 de julho. O processo seletivo será constituído de duas etapas, a primeira no dia 29 de julho e a segunda no dia 30 seguinte. Todas as provas serão realizadas das 13h30 às 18h, no Campus da Universidade Paranaense (Unipar) de Francisco Beltrão.

A Faculdade de Medicina de Francisco Beltrão vai funcionar em conjunto com o Hospital Regional do Sudoeste, que vai se transformar em Hospital Universitário. O governo do Paraná vai investir R$ 20 milhões no hospital, para atender os estudantes e melhorar o atendimento de saúde à população da região.

Francisco Beltrão é a sexta cidade do Paraná com curso de Medicina oferecido por instituição pública de ensino superior. As outras são Cascavel, onde o curso de Medicina também é ofertado pela Unioeste, Curitiba (UFPR), Londrina (UEL), Maringá (UEM) e Ponta Grossa (UEPG).

Por Adriano Lesme