Unioeste encerra hoje inscrições para Vestibular 2013

Universidade oferece 2.329 vagas; taxa de inscrição deve ser paga até amanhã, 06 de novembro.
Em 05/11/2012 05h30 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Os interessados em participar do Vestibular 2013 da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) têm até às 17h horas de hoje, 05 de novembro, para se inscreverem. Ao todo, são 2.329 vagas para 63 cursos de graduação, ministrados nas cidades de Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon e Toledo.

Faça aqui sua inscrição

No ato da inscrição, além de responder o questionário socioeducacional, o estudante também deve informar a Língua Estrangeira de preferência (Alemão, Espanhol, Inglês ou Italiano), escolher a cidade onde fará a prova e indicar a opção, ou não, pelo sistema de cotas. Para cada curso de graduação, a Universidade reserva 40% das vagas para cotistas. 

As inscrições, cujo valor é de R$ 100, tiveram início no dia 25 de setembro, por meio da internet. Candidatos inscritos devem efetuar o pagamento da taxa até amanhã, 06 de novembro, em casas lotéricas ou agências da Caixa Econômica Federal (CEF). Após três dias úteis da data de pagamento, o candidato pode consultar a situação da inscrição no site da Unioeste.

Provas
O Vestibular 2013 da Unioeste acontecerá, em duas etapas, nas cidades de Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon e Toledo. A primeira, prevista para 25 de novembro, será constituída por questões de Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira, Literatura, Matemática, Português, Química e Sociologia.

Já na segunda etapa, agendada para 09 de dezembro, serão aplicadas as provas de Redação e Conhecimentos Específicos, constituída por 12 questões de cada uma das duas disciplinas definidas para o curso. O ensalamento da primeira e segunda fase estará disponível no site da instituição nos dias 09 de novembro e 04 de dezembro, respectivamente.

A previsão é de que o resultado final seja publicado às 16 horas do dia 21 de dezembro, contudo, os gabaritos provisórios de ambas as fases serão disponibilizados nos dias 26 de novembro e 10 de dezembro. Recursos poderão ser impetrados, no site do vestibular, até às 17 horas do dia 28 para a primeira etapa e até o dia 11 para a segunda.

Mais detalhes no Edital e Manual do Candidato, pelos telefones (45) 3220-3099  e (45) 3220-3100  ou ainda pelo e-mail vestibular@unioeste.br.

Por Wanja Borges