Unisinos e UPF aplicam provas dos Vestibulares de Inverno 2015

Instituições do Rio Grande do Sul selecionam candidatos para o segundo semestre.
Em 13/06/2015 05h00 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), no Rio Grande do Sul, e a Universidade de Passo Fundo (UPF) realizam seus Vestibulares de Inverno 2015 neste sábado, 13 de junho. 

Unisinos

O candidato deve comparecer ao local de prova com o boleto pago, o qual é o comprovante de inscrição, além de documento de  identificação com foto e caneta esferográfica de tinta azul ou preta.

O Vestibular da Unisinos será realizado em duas etapas, ambas no mesmo dia. Das 9h às 11h30 será aplicada a Redação. Já das 14h às 18 será a prova com 50 questões objetivas sobre Língua Portuguesa, Ciências Humanas e Cultura Geral (História, Geografia, Filosofia e Literatura), Ciências Exatas (Matemática e Física), Ciências da Natureza (Química e Biologia) e Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol). 

O Listão de Aprovados será divulgado em 16 de junho. As matrículas serão realizadas entre os dias 18 e 25 seguintes. Serão preenchidas 2.440 vagas para cursos presenciais e 1.790 a distância.

Mais informações pelo telefone (51) 3591-1222 ou no site da instituição.

UPF

O vestibulando deve comparecer ao local de prova com documento de identificação com foto e comprovante de inscrição impresso. A instituição fornecerá caneta azul para os candidatos realizarem as provas.

O Vestibular será realizado a partir das 14h. O Grupo 1 contará com uma Redação, com duração total de 90 minutos. As provas do Grupo 2 serão compostas por questões de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, História, Geografia, Matemática, Física, Biologia e Química, além de uma Redação, com duração de cinco horas. O gabarito estará disponível para consulta no mesmo dia, após as 19h30. 

Candidatos que decidiram utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) devem comparecer aos locais de prova às 14h para assinatura da ata de participação. 

O resultado será divulgado em 15 de junho, a partir das 11h. Após às 18h será possível consultar o Boletim de Desempenho Individual. As datas das próximas chamadas não foram divulgadas até o momento. Serão preenchidas 1.880 vagas em 30 cursos ministrados nos campi de Passo Fundo, Carazinho, Casca, Sarandi e Soledade. 

Mais informações no Manual do Candidato ou pelo telefone 0800 701 8220. 

Por Lorraine Vilela