Unitins está com inscrições abertas para o seu Vestibular 2016/1

Prazo segue até 8 de novembro com taxa de R$ 90. Oferta é de 336 vagas para quatro campi.
Em 13/10/2015 07h47 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Começaram ontem, 12 de outubro, as inscrições para o Vestibular 2016/1 da Fundação Universidade do Tocantins (Unitins) para cursos ministrados nos campi de Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis e Palmas. O prazo segue até 8 de novembro, pela internet.

Inscreva-se

A taxa de inscrição, cujo valor é de R$ 90, deve ser paga até 9 de novembro. Pedidos de isenção foram recebidos entre os dias 1º e 9 de outubro. O resultado preliminar será liberado no dia 20 com prazo até as 20h do dia seguinte para recursos. A versão final sai no dia 26.

A gratuidade será concedida para inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e órfãos dependentes de terceiros com renda familiar mensal igual ou inferior a três salários mínimos ou renda familiar per capita de até meio salário mínimo mensal. 

Vestibular

Os locais de prova serão informados no dia 21 de novembro. Já o Vestibular acontece no dia 29 seguinte, das 8h às 12h e das 15h às 18h. Pela manhã, os vestibulandos responderão 60 questões objetivas sobre Física, Biologia, Matemática, História, Geografia e Química.

À tarde, eles serão submetidos a outras 20 perguntas de múltipla escolha sobre Língua Portuguesa e Literatura Brasileira e Língua Estrangeira e uma Redação. O gabarito preliminar será liberado no dia 30. Já a primeira chamada é esperada para 14 de dezembro. 

São 336 vagas para os cursos de Letras, Pedagogia, Direito, Ciências Contábeis, Enfermagem, Direito, Administração, Engenharia Agronômica, Serviço Social e Sistemas de Informação. Outras 144 oportunidades serão preenchidas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU). 

Mais informações podem ser obtidas no Edital.

Por Wanja Borges