UEL começa hoje inscrições para Vestibular 2015

Oferta é de 3.090 vagas, em 54 cursos de graduação, sendo 39 bacharelados e 15 licenciaturas
Em 11/08/2014 17h00 , atualizado em 12/08/2014 11h03 Por Silvia Tancredi

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) recebe as inscrições para o Vestibular 2015 entre os dias 11 de agosto e 11 de setembro. A taxa de inscrição é de R$ 118. Os pedidos de isenção mediante a informação do Número de Identificação Social (NIS) foram feitos entre os dias 7 e 11 de julho. O resultado foi liberado no dia 21 de julho.

Outras solicitações de isenção foram feitas de 7 a 25 de julho por meio de Análise Socioeconômica proposta pelo Serviço de Bem-Estar à Comunidade (Sebec). Os critérios de isenção e desconto são definidos a partir da renda familiar e dos gastos mensais com taxas sociais. O resultado desses pedidos está previsto para ser divulgado no dia 1º de setembro.

Faça sua inscrição 

O processo seletivo da UEL aplica o sistema de cotas para alunos que tenham estudado em escola pública e para os que se autodeclararem negros e também tenham cursado escola pública. São destinadas 40% das vagas de cada curso/turno de graduação para alunos de instituições públicas brasileiras de ensino e metade dessas vagas será disputada pelos candidatos autodeclarantes de pele de cor preta ou parda. 

Os interessados em participar do Vestibular 2015 pelo sistemas de cotas precisam declarar, no ato da inscrição, que fizeram o Ensino Fundamental e Ensino Médio em instituições públicas de ensino. Do mesmo modo, os autodeclarantes negros devem identificar que são oriundos de escolas públicas e têm a pele de cor preta ou parda.

Datas

A UEL realiza o processo seletivo em duas etapas. Os locais de prova da 1a fase e o cartão de inscrição do candidato serão publicados no site da Coordenadoria de Processos Seletivos da UEL (COPS) no dia 20 de outubro.

Em 2 de novembro, os candidatos farão a prova da 1a fase com 60 questões de Artes, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática, Química e Sociologia. Quem passar para a 2a fase realizará exames de Língua Portuguesa/Literaturas em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação em 30 de novembro e, no dia 1o de dezembro, provas de conhecimentos específicos de acordo com o curso escolhido.

As Provas de Habilidades Específicas (PHE) do curso de Música serão realizadas no dia 28 de setembro. Os candidatos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda e Design Gráfico também farão provas específicas, desta vez em 02 de dezembro.

A previsão é que o resultado seja publicado em 15 de janeiro de 2015. Confira todas as informações no Manual do Candidato e no site da COPS da Universidade Estadual de Londrina. Veja ainda as obras literárias do Vestibular 2015.

Por Silvia Tancredi